Notícias

DO CORPO À RAIZ, DA CIA DANÇA VIDA, VOLTA AOS PALCOS DE RIBEIRÃO PRETO

17/06/2013

 

A Cia Dança Vida, com o apoio da Companhia de Bebidas Ipiranga e outras empresas, apresenta o espetáculo Do Corpo à Raiz, com cenário criado pelo designer Marcelo Rosenbaum, trilha sonora Ivan Vilela e figurino de Thelma Bonavita, no dia 20 de junho às 21h.

A apresentação, criada e dirigida por Paula Vital Reis, traz o encontro entre o tradicional e o contemporâneo.  Propõe o enraizamento do homem contemporâneo evocando uma integração entre humanidade e divindade, trazendo em sua estrutura cênica, modalidades criativas da cultura popular para resgatar o que já fomos essencialmente e precisamos voltar a ser.

SERVIÇO
Data: 20 de junho de 2013
Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Horário: 21h
Classificação: 12 anos
Entrada Gratuita – retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação com a entrega de um agasalho

FICHA TÉCNICA
Criação e Direção: Paula Vital Reis
Coreografia: Bruno Oliveira, Fernanda Monteiro e Paula Vital Reis
Trilha sonora e direção musical: Ivan Vilela
Cenografia: Marcelo Rosenbaum
Figurino: Thelma Bonavita
Iluminação: Fran Barros
Participação Especial: Nilva Murtha de Oliveira (árvore da vida)
Professora e Ensaiadora: Fernanda Monteiro

PROJETO DANÇA VIDA - O projeto Dança Vida, que recebe o patrocínio da Companhia de Bebidas Ipiranga, realiza um trabalho de inclusão sócio-cultural no qual, profissionais capacitados constroem um elo entre a arte, a educação e a comunidade para a formação de artistas e cidadãos comprometidos com a vida. Associando os recursos técnicos, estéticos e criativos da arte aos recursos da psicologia, busca transformar o potencial em competências produtivas, ampliando o universo cultural.

CIA DANÇA VIDA - A Cia Dança Vida foi fundada em 2005 com o espetáculo Corpos de Luz, como uma ação experimental profissionalizante do Projeto Dança Vida de inclusão sócio-cultural. Atualmente integra o cenário profissional das Cia brasileiras contemporâneas e realiza a profissionalização, inclusão sócio-cultural e transformação de vidas através da dança, da arte e da cultura. Sua linguagem integra a técnica e a criação coreográfica à história de cada corpo em sua realidade e urbanidade. 

CENOGRAFIA – MARCELO ROSENBAUM

Os elementos do cenário são inspirados no trabalho manual e na cultura de comunidades brasileiras. “Uma idéia compartilhada da inclusão e da valorização de talentos, na concepção de que há beleza em qualquer lugar, em qualquer um. Para o espetáculo “Do Corpo à Raiz”, o cenário transmite simplicidade como ferramenta para a reflexão e um delicado suporte para a beleza da expressão e do movimento. Os elementos no palco surgem do princípio do fazer à mão, da coletividade. Parte deles é produzida por comunidades ou inspirada na cultura popular brasileira em sua forma mais genuína. Um convite ao resgate de nossas origens”, explica Rosenbaum.

Voltar