Notícias

PREVER CAMPOS ELÍSEOS REALIZA SOLENIDADE DE ABERTURA DO CREMATÓRIO ECOLÓGICO METROPOLITANO

Localizado na Rodovia Cândido Portinari, Km 321, após a ponte do Rio Pardo, o crematório entra em funcionamento a partir do dia 25 de junho.

20/06/2013

A ‘Funerária e Prever Campos Elíseos’ realiza no dia 25 de junho, terça-feira, a solenidade de entrega à população de Ribeirão Preto e Região do Crematório Ecológico Metropolitano. A empresa recebeu a licença ambiental da Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – e dá início às atividades com capacidade para atender a região de Ribeirão Preto e mais 50 cidades, inclusive o Sul de Minas Gerais.

Construído às margens da Rodovia Cândido Portinari, Km 321, a 15 minutos do Centro de Ribeirão Preto em um local arborizado e agradável, o crematório vem para oferecer uma opção para a população, que agora dispõe do serviço sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. 

“A escolha pela cremação é feita em vida e atender ao pedido é um ato de respeito e carinho pela pessoa que se foi. O processo de cremação, além de ecológico, é simples e ocorre individualmente, O procedimento não agride o meio ambiente”, explica Jorge Rosa, diretor da ‘Funerária e Prever Campos Elíseos’.

Ribeirão Preto e Região agora está no mesmo nível das grandes metrópoles mundiais.  A cremação é uma evolução no setor, um novo conceito de despedidas póstumas, transformando o corpo em pó (cinzas). As cerimônias de despedidas tradicionais acontecem normalmente e após a cremação as cinzas podem ser levadas para casa, em uma urna, armazenadas em jazigos ou em um jardim no próprio crematório, sendo assim  é uma forma de ter a pessoa querida mais próxima da família.

A Prever Campos Elíseos é uma empresa com 53 anos, com sede em Ribeirão Preto, e atua em diversas cidades da região e também, no município de Guarulhos (SP). 

Voltar