Notícias

TEATRO SANTAROSA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE FÉRIAS

Curso de teatro para crianças, expressão verbal, elaboração de projetos e dança acontecem durante todo o mês de julho com turmas para todas as idades.

26/06/2013

O Teatro Santarosa preparou uma programação especial e cheia de atividades para o mês de julho. Entre os dias 1, 2 e 5 acontece o workshop “Elaboração de Projetos Culturais para ProAC, Edital e ICMS”, ministrado por Luciana Rodrigues, das 19 às 22h, com direito a certificado de conclusão. 
O workshop vai abordar temas a respeito de todas as etapas que envolvem a elaboração de projetos culturais, da idealização à redação formal final, para enquadramento na lei estadual de fomento à Cultura. 
Oficina de ritmos e loas da cultura brasileira
“O corpo no giro: um passeio pelas ruas, batuques e loas de nossa cultura tradicional” é o tema da oficina onde os participantes vivenciarão os ritmos, versos e loas de algumas das manifestações da cultura tradicional brasileira, dentre elas o jongo, o batuque de umbigada, o cavalo- marinho, o frevo e a ciranda.
Por meio do trabalho prático, embasamento histórico e alegria tão presente nestas manifestações, a oficina também abordará a busca de uma linguagem corporal própria de cada participante. De 8 a 12 de julho, das 19 às 22h, ministrada por Poliana Savegnago. Indicação 16 anos.
Férias no Teatro para crianças
Entre os dias 22 e 26 de julho, das 14h às 17h, Leonardo Santarosa abordará jogos teatrais com elaboração de cenas curtas, expressão corporal, técnicas de respiração e vocal. Encerrando com apresentação de uma cena para o último dia de aula. Indicado para crianças com mais de 6 anos.
Expressão Verbal 
 De 22 a 26 de julho, das 19 às 22h, acontece o curso “Expressão Verbal - A arte da comunicação”, com Leonardo Santarosa. Ele explora, por meio de exercícios teatrais, técnicas para falar em público com segurança. 
 
Neste módulo, os alunos, por meio de jogos, leituras de textos, técnicas de respiração e vocal, e apresentações de esquetes, irão vivenciar uma forma de comunicação cênica eficaz para facilitar o “falar diante do público”.


De forma intensiva, o aluno vai desmistificar alguns pré-conceitos que dificultam ou praticamente anulam a comunicação clara e eficiente. Indicação 18 anos.

Voltar