Notícias

Unimed Ribeirão Preto presente no Festival Tanabata 2013

12/07/2013

Marcelo de Souza Oliveira e José Henrique Posso, ao lado de Dr. Saif Afiune, Priscila Yoshikay, no posto de atendimento Unimed no Tanabata 2013. 

Com a presença de médico, enfermeiros e motorista socorrista em posto para atendimento, bem como uma unidade de UTI Móvel, a Unimed Ribeirão Preto participou de mais uma edição do Festival Tanabata, realizado de 5 a 7 de julho, no Alto do São Bento, em Ribeirão Preto.

Segundo Dr. Saif Afiune, médico que esteve de plantão na abertura do evento, desta forma a Unimed Ribeirão Preto garante a segurança das pessoas que circulam pelo festival e presta os primeiros atendimentos. Segundo ele, as principais ocorrências são com relação à pressão arterial ou pequenos acidentes. “Felizmente, nunca atendemos uma ocorrência mais grave, porém estamos sempre à disposição e prontos para qualquer necessidade”, completa Dr. Saif.

O Festival Tanabata é um evento tradicional da cultura nipônica e tem sua origem em uma lenda chinesa existente há 4.000 anos adaptada pelos japoneses há mais de 1.300 anos, e desde 1993, acontece também em Ribeirão Preto. Com o objetivo de divulgar e fortalecer a cultura japonesa, o Tanabata reúne grande variedade de atividades e atrações, como músicas, danças, shows, artes marciais, roupas, objetos, exposições, Ikebana, Joreih, Origami, Bonsai, Mangá e a tradicional comida japonesa.
Referência em Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto há 42 anos oferece à sociedade soluções em saúde e qualidade de vida de maneira ética e socialmente responsável. Com mais de 850 médicos cooperados, a Unimed Ribeirão Preto é parte do sistema de cooperativa médica mais bem sucedido do país. 

Voltar