Notícias

DABI ATLANTE PROMOVE REUNIÕES MENSAIS DO COMITÊ CIENTÍFICO DOS IMPLANTES PROSS

Implantodontistas de renome e profissionais da Dabi discutem inovações e tendências de mercado que são incorporadas à produção e desenvolvimento dos implantes

05/08/2013

 

Em 2012, a Dabi Atlante, de Ribeirão Preto, instituiu um comitê científico para discutir tendências de mercado, realizar validações e propor inovações científicas nas linhas de implantes PROSS. Este ano, o comitê ganhou uma nova formação e vem se reunindo mensalmente na Dabi para debater uma variada pauta que disponibiliza informações estratégicas para o crescimento do PROSS.

Fazem parte do comitê os professores Wellington Cardoso Bonachela, Cléber Brene e Luis Cláudio Aranha, todos implantodontistas com reconhecida atuação no mercado e na universidade. Pela Dabi Atlante, participam a Profa. Daniela Felipucci, coordenadora do grupo; Wesley Carvalho de Almeida, gerente nacional de vendas; e Fabio Ferrari, gerente de produtos.

A tarefa do grupo é trazer a percepção clínica e as necessidades relatadas por implantodontistas de todo o Brasil para direcionar a engenharia da Dabi no lançamento de produtos e na complementação do atual portifólio.  “Atualmente, é obrigação de uma empresa ter respaldo científico para seus produtos e o PROSS está ligado a mais de 10 centros de pesquisa no país. Muitas pesquisas têm sido fomentadas pela Dabi e passam pela nossa aprovação para avaliação da relevância dos estudos propostos”, afirma Daniela Felipucci.

Entre as mudanças incorporadas na linha de produtos como resultado do trabalho do comitê, vale destacar os pilares flex, exclusividade do sistema PROSS, lançados neste ano com altura maior devido a necessidade de maior área de retenção para coroas longas cimentadas; os implantes cônicos regulares, para atender a demanda de casos de implantação em sítios de ossos medulares; a indexação do cone Morse, até então liso, para facilitar a instalação, angulação da prótese e sua reversibilidade; mudanças no desenho das chaves de inserção de implantes e design do kit de instrumental cirúrgico; entre outras.

O PROSS possui um Centro de Educação Continuada, representado principalmente por meio de seus Ciclos de Implantodontia, que acontecem nas principais cidades do país, mensalmente, sem custos de investimento para o congressista. Além disso, a Dabi Atlante também promove periodicamente os Coquetéis Científicos, eventos menores que têm por objetivo discutir assuntos clínicos e divulgar o trabalho do PROSS. 

Voltar