Notícias

Voluntários do GACC de Ribeirão Preto lançam McDia Feliz

A maior campanha contra o câncer infantojuvenil do país acontece em 31 de agosto

06/08/2013

 

Na quinta-feira, 8 de agosto, o GACC de Ribeirão Preto realiza o lançamento local da maior campanha contra o câncer, às 15h, na sede da entidade. Na ocasião, os voluntários da entidade receberão autoridades e convidados para apresentar à comunidade o projeto beneficiado este ano e também o McAmigo Jorge Rosa, empresário e mágico nas horas vagas. 

Como McAmigo, Jorge empresta sua credibilidade para a maior campanha contra o câncer infantojuvenil em Ribeirão Preto e acredita que poderá ultrapassar o objetivo estimado, além de levar o encanto de suas mágicas para as crianças e adolescentes da entidade.

Anualmente, o McDia Feliz beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Em 2012, 56 instituições de todo o país receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o Brasil já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões. 

Nessa edição 2013, além de resgatar toda a história dos 25 anos do McDia Feliz com a presença de convidados especiais, a data celebrou também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac® que, no dia 31 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país. Ao todo, 78 projetos de 55 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha.

Os voluntários do GACC de Ribeirão Preto disponibilizam os tíquetes antecipados ao preço de R$ 11,50 cada um, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 31 de agosto. Com a arrecadação dos restaurantes de Ribeirão Preto e Sertãozinho, os voluntários viabilizarão quatro projetos dentro da instituição, como o Programa de Apoio Integral à Criança e Adolescente com Câncer, com ações para a Reinserção Escolar, o apoio psicológico, nutricional, fisioterápico, odontológico e ortodôntico e também a reforma, am0pliação e adequação das alas de atendimento multidisciplinar, odontológico e de fisioterapia. Além das ações na sede da instituição, a arrecadação deste ano também será destinada para a implementação de melhorias da unidade de internação do serviço de oncologia pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, HCFMRP – USP(II).

Os interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com o GACC, pelo telefone (16) 3602-3508.

A campanha já possibilitou a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes. 

Trocando Big Mac por sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. 

Voltar