Notícias

Del Valle 100% suco e Laranja Caseira ganham embalagens individuais em pet

Coca-Cola Brasil muda apresentação dos sucos em porções de 300ml para levar mais comodidade às pessoas

20/04/2017

Novas embalagens  

A Coca-Cola Brasil lança este mês, em todo o país, as novas embalagens de Del Valle 100% Suco (Uva, Laranja e Maçã) e Laranja Caseira em garrafas PET de 300ml. A marca aposta em inovação nessa mudança: saem as caixinhas em Tetrapak e entram garrafinhas, aumentando o volume de 250ml para 300ml. Com a nova apresentação, Del Valle traz um produto que facilita o consumo, proporcionando maior conveniência para as pessoas que buscam um suco nutritivo e têm uma rotina cada vez mais corrida.

“Vamos auxiliar os adultos que buscam um suco nutritivo em uma embalagem mais prática, que pode ser carregada para todos os lugares. Mudamos para ajudar o nosso consumidor, entendemos que assim vamos facilitar a inclusão de sucos da fruta na dieta diária das pessoas. A embalagem PET traz mais conveniência para a nutrição em qualquer momento. As pessoas terão mais facilidade para beber no carro, na rua, no trabalho, na faculdade ou onde quiserem. Além disso, transmite um conceito de naturalidade e trabalha o atributo de modernidade que Del Valle está sempre em busca”, explica Ana Carolina Curi, gerente da marca Del Valle.

A nova embalagem utilizará o processo hot fill, que dispensa a necessidade de adicionar conservantes ao produto. O conceito desse tipo de envase em PET baseia-se no enchimento de garrafas aquecidas a temperaturas de até 95ºC. Os recipientes são então imediatamente tampados e inclinados, e seu interior é esterilizado pelo líquido quente. Logo depois, são resfriados para que o calor não afete as propriedades da bebida.

“Temos uma grande preocupação com a qualidade dos nossos produtos. O rótulo escuro, que cobre toda a embalagem, traz uma identidade mais premium e moderna para os sucos. Isto fará com que ele se destaque na gôndola”, diz Ana Caroline, lembrando ainda que o rótulo em sleeve garante também a mesma consistência, a aparência, o sabor e um prazo de validade maior para os sucos.

As garrafas estarão disponíveis nos principais pontos de venda, como supermercados, hipermercados, padarias e lojas de conveniência. A novidade é que os produtos passarão a ser distribuídos também em restaurantes. Estão previstas ações e campanhas de ponto de venda com foco no consumo de ocasião, com peças posicionadas em locais estratégicos para impulsionar a compra.

“Vamos buscar locais fora da prateleira convencional, como as áreas de snacks. Os hortifrutis também estarão ativados. Vamos estar onde as pessoas buscam um suco mais natural e fiel à fruta. É uma estratégia para que as nossas garrafinhas estejam posicionadas em locais mais visíveis. Pela primeira vez estaremos também nas gôndolas frias”, ressalta Ana Caroline.

Del Valle 100% Suco é a linha de bebidas da família Del Valle feita apenas com suco de fruta, sem adição de açúcares, conservantes e corantes. Os sucos contêm os nutrientes presentes em cada fruta. Por isso, os sabores laranja e uva contêm vitamina C e fibras, e o sabor maçã possui adição de fibras.  A família Del Valle é composta também por Del Valle Néctar, Del Valle Reserva, Del Valle Kapo, Del Valle Laranja Caseira e Del Valle Frut.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas –  com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Voltar