Notícias

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cobertores da Unimed Ribeirão Preto

Famílias carentes e entidades assistenciais da cidade receberão os cobertores doados pela cooperativa médica.

07/08/2017

Dr. Álvaro Truite, presidente da Unimed Ribeirão Preto, com Samantha Pineda, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto  

A presidente do Fundo Social e de Solidariedade de Ribeirão Preto, Samantha Pineda, recebeu na sexta-feira, 21 de julho, 100 cobertores. A doação para a Campanha do Agasalho de 2017, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, foi entregue pelo Diretor-Presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Afonso Truite, na sede da Unimed. 

“Contribuir com que mais precisa neste momento é muito mais do que uma obrigação, é um grande privilégio para nós da Unimed Ribeirão Preto. Temos a consciência do nosso papel e nossa responsabilidade com a sociedade. Esta é apenas mais uma das atividades desenvolvidas pela Unimed em benefício da comunidade”, destaca o Diretor-Presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Truite. 

De acordo com informações da prefeitura de Ribeirão Preto, a Campanha do Agasalho arrecadou cerca de 8 mil peças entre roupas, calçados e cobertores em bom estado.   

"Sabemos como é grande o desafio de mobilizar pessoas e a contribuição é fundamental, pois muitos asilos esperam a campanha para fazer renovar seu estoque de cobertores. Há entidades que nos solicitam um cobertor para dois idosos. E essa mobilização faz diferença para todo o ano todo. Asilos, entidades, CRAS e CREAS, que atendem pessoas em situação de rua e em situação de riscos, são algumas das mais de 60 entidades que são beneficiadas com a solidariedade de empresas como a Unimed e de todos os cidadãos", destaca Samanta.

O Fundo Social e de Solidariedade de Ribeirão Preto foi criado em setembro de 1983 e tem por objetivo a mobilização da comunidade, visando articular recursos humanos, materiais, financeiros e institucionais, junto a organizações governamentais para atender as necessidades locais. 

Voltar