Notícias

McDonald's recebe prêmio ECO de Sustentabilidade

Honraria concedida pela AMCHAM reconhece a importância de projeto que transforma os restaurantes McDonald's da América Latina em centros de disseminação do desenvolvimento sustentável

14/12/2017

 

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, recebeu o prêmio ECO, concedido pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) a empresas que adotam as melhores práticas sustentáveis em processos, produtos ou serviços. A homenagem é um reconhecimento à importância do projeto 'Centros de Desenvolvimento Sustentável para a Comunidade', baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa tem o objetivo de transformar os restaurantes McDonald's da América Latina em centros de disseminação do desenvolvimento sustentável. A primeira unidade a receber o projeto está na cidade de Birigui, localizada no interior de São Paulo.

O restaurante ao tornar-se um centro de sustentabilidade estabelece acordos de cooperação com a prefeitura do município onde a unidade está presente para aumentar o alcance da iniciativa. São quatro módulos de trabalho: orientação para a gestão de resíduos sólidos, plantio de árvores no entorno do restaurante, educação para a sustentabilidade e educação executiva. As informações sobre esses temas ficam disponíveis no próprio McDonald's e podem ser acessadas pelos clientes por meio de um QR code. As lojas também recebem folhetos para colorir, com mensagens sobre sustentabilidade. Até hoje, já foram distribuídos mais de 1 milhão desses folhetos.

"A cada dia, mais de 2 milhões de clientes visitam nossos restaurantes no Brasil, o que transforma nossas unidades em excelentes pontos para compartilhamento de informações sobre desenvolvimento sustentável. Após o lançamento em Birigui, estamos preparando a expansão do programa para a cidade de Araçatuba, também em São Paulo. Nosso objetivo é expandir para todo o país. Estamos orgulhosos de ser parceiros em uma iniciativa transformadora", afirma Leonardo Lima, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados. O projeto é simples e foi desenhado para ser replicado em qualquer lugar onde tenha um restaurante McDonald's.

Para educar sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU foram criados gibis pelo Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, que atua há 50 anos no país defendendo o direito de crianças e jovens. As historinhas com as personagens da Turma da Mônica são focadas em desenvolvimento sustentável e foram materiais importantes na formação dos alunos de Birigui, cidade piloto do projeto.

Mais informações sobre esse e outros projetos de sustentabilidade da Arcos Dorados podem ser acessadas aqui

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: http://www.arcosdorados.com/ir

Voltar