Notícias

Seja Digital é parceira do 'Balanço Geral nos Bairros' para esclarecer participantes sobre o desligamento do sinal analógico de TV em Franca

Espaço da Seja Digital realizará o agendamento para que as famílias de baixa renda retirem seus kits gratuitos. Sinal analógico será desligado na região em 31 de janeiro

03/01/2018

O apresentador Tiago Valentim e a gerente regional da Seja Digital, Daniela Honório 

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, é parceira do evento “Balanço Geral nos Bairros”, que a TV Record promoverá no sábado (6/1), das 8h às 12h, no Jardim Aviação, em Franca. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, previsto para acontecer no dia 31 de janeiro, e também sobre a instalação dos equipamentos. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Franca e em outros 24 municípios da região.

Cerca de 75 mil kits gratuitos, com equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, serão distribuídos na região de Franca. Destes, mais de 70 mil já foram entregues. Na região de Ribeirão Preto são cerca de 100 mil kits gratuitos para ser entregues e, destes, mais de 80 mil já foram distribuídos.

Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Apresentado pelo jornalista Tiago Valentim, o “Balanço Geral nos Bairros” levará vários serviços à população francana como exame de acuidade visual, aferição de pressão arterial e de diabetes, avaliação física e nutricional, corte de cabelo, recreação para as crianças, sorteio de brindes e música ao vivo. O evento será das 8h às 12h, sendo que a partir das 10h30 haverá a gravação do Programa “Balanço Geral Franca”, que será exibido no mesmo dia, às 14h.

No espaço da Seja Digital, os promotores realizarão o agendamento para que as famílias de baixa renda retirem seus kits gratuitos, irão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e, também, sobre a distribuição, a instalação dos equipamentos e a sintonização dos canais.
 
SERVIÇO
Seja Digital no ‘Balanço Geral nos Bairros’
Data: sábado,dia 6/1, das 8h às 12h
Local: Rua Jeovânio Carmo Silva (campo de futebol) - Jardim Aviação – Franca
Serviços: agendamento para a retirada de kits, esclarecimento de dúvidas em relação ao desligamento do sinal analógico, instalação e sintonização de canais
 
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
 
Atendimento à imprensa: 
Atendimento Nacional
Weber Shandwick Brasil - sejadigital@webershandwick.com
(11) 3027-0200
 
Atendimento Regional Franca
Conceito Comunicação – (16) 3621-3252
francasejadigital@conceitocomunic.com.br
Sonia Maggiotto – (16) 9 8136-4310
Fernanda Martins - (16) 9 9331-9036

Voltar