Notícias

RibeirãoShopping realiza exposição de desenhos em discos de vinil

As obras, assinadas pelo radialista André Luiz Faria de Souza, podem ser apreciadas no Setor Terra Vermelha, em frente ao quiosque da Havanna

09/02/2018

O radialista André Luiz Faria de Souza leva a exposição “Art Vinil by Disco Riscado” para o RibeirãoShopping  

O RibeirãoShopping traz uma exposição de arte em vinil que chama atenção pelo trabalho sustentável. O radialista André Luiz Faria de Souza, conhecido pelos amigos como Bodão, esculpe desenhos em discos de vinil e reutiliza as sobras das peças para produzir chaveiros, quadros e cadernos. A mostra “Art Vinil by Disco Riscado” pode ser apreciada a partir desta sexta, dia 9, no Setor Terra Vermelha do empreendimento, em frente ao quiosque da Havanna.

Com 15 desenhos em vinis, a exposição exibe trabalhos que prestam uma homenagem a grandes nomes da música, do cinema e do futebol, como Sócrates, Tião Carreiro, Elvis Presley, Raul Seixas, Beatles, Pink Floyd, Star Wars, Batman e Homem Aranha. O artista também faz uma homenagem a cidade do Rio de Janeiro, destino mais visitado do Brasil.

Além disso, a mostra conta com desenhos que fizeram ou fazem parte da história de Bodão, como microfone, que ilustra o início de sua carreira de radialista, Dj, que destaca a sua fase como Dj em discoteca, Mario Bros, jogo de videogame que marcou gerações, e sua paixão, a Kombi, que leva a sua arte por onde o artista passa.

“Certo dia, eu resolvi fazer um limpa nas minhas coisas e fiquei em dúvida se venderia ou jogaria fora os meus vinis. Foi então que me lembrei dos desenhos com solda que fiz na minha adolescência. Começou como uma brincadeira e hoje é uma forma que encontrei de reciclar objetos que apenas ocupavam espaço em minha casa”, conta André.

E desde que começou a esculpir os vinis, sobraram pedaços que foram reutilizados produzir chaveiros, quadros e cadernos. “Sempre guardei os restos em uma caixa para não jogar no lixo. Essa ideia vem dos Estados Unidos”, explica.

A exposição “Art Vinil by Disco Riscado”, do radialista e artista plástico André Luiz Faria de Souza, tem entrada gratuita. As obras estão expostas no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping.

Serviço:
Exposição: “Art Vinil by Disco Riscado”
Acesso gratuito
A partir de 9 de fevereiro
Local: Setor Terra Vermelha (em frente ao quiosque da Havanna) - RibeirãoShopping
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.

Voltar