Notícias

Voluntários do McDonald's doam alimentos para o Cantinho do Céu e GACC Ribeirão Preto

A ação faz parte da Gincana Bom Vizinho, que engaja voluntários dentro da empresa em todo o Brasil. Em Ribeirão Preto, os funcionários dos dez restaurantes da marca doaram alimentos em benefício das duas entidades

09/08/2018

 

Os funcionários das dez unidades McDonald’s de Ribeirão Preto realizaram uma arrecadação de alimentos especial em benefício das instituições Cantinho do Céu e Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). No total, foram arrecadados 340 quilos de alimentos não perecíveis e leite para as instituições. A ação faz parte da Gincana Bom Vizinho, que estimula as equipes da companhia a retribuir às comunidades próximas aos locais onde trabalham. O projeto social da rede já realizou mais de 100 mil ações em 15 anos de atuação nas diversas regiões do país.

“Desenvolver e contribuir com o entorno dos restaurantes está no DNA da empresa. Com a Gincana Bom Vizinho podemos engajar nossos colaboradores a entender a importância de ajudar, despertando assim o espirito solidário deles, seja como funcionários da empresa ou como cidadãos”, comenta David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil.

Marlene Glavas Basali, coordenadora da captação de recursos do Cantinho Do Céu, destaca que a toda a arrecadação para o Hospital de Retaguarda é muito bem-vinda, pois é o que mantém a entidade, que vive de doações.

“O Cantinho do Céu é a única instituição da cidade que promove o cuidado integral de pacientes com paralisia cerebral, com sequelas severas, múltiplas e irreversíveis. Atendemos 51 pacientes, que têm alto grau de dependência, pois não andam, não falam, não comem sozinhos e dependem da assistência multidisciplinar integral, mantida por meio das doações. Dos 51 pacientes, 10 recebem atendimento durante o dia e voltam para suas famílias à noite, enquanto que 41 residem na Entidade”, pontua Marlene.

De acordo com a presidente do GACC, Marina Fagionato, a doação contribui para a alimentação das pessoas hospedadas, bem como para a composição de cestas básicas preparadas mensalmente para famílias assistidas pela entidade. "Para nós, é uma alegria imensa receber o McDonald's em nossa casa. As doações de hoje são muito importantes para as crianças e seus familiares”, complementa Marina. 

Você Sabia?
Ao todo, os voluntários arrecadaram 185 mil objetos e alimentos não perecíveis somente em 2017.
Mais de 500 restaurantes em todo o Brasil se inscreveram na Gincana.
Em 15 anos de atuação o projeto já resultou em mais de 100 mil ações voluntárias.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. 

A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Voltar

Galeria de Imagens