Notícias

"ExperCiência", a maior exposição itinerante de ciências do país, termina nesta sexta-feira, dia 14

12/09/2018

"ExperCiência", a maior exposição itinerante de ciências do país, termina nesta sexta-feira, dia 14 

A ExperCiência, exposição interativa que reúne diversas experiências práticas e educativas, termina nesta sexta-feira, dia 14 de setembro. O evento acontece na Praça de Eventos A do RibeirãoShopping, com acesso gratuito.

Os visitantes podem interagir com 30 experimentos interativos, curiosos e divertidos dos quais seus efeitos fazem parte do nosso dia a dia. Também há uma pequena exposição homenageando dez personalidades do mundo da ciência, com a história de cada um deles.

Os destaques da mostra são o Gerador Van Der Graaff, que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na cúpula; o Sopro que Suga, interessante equipamento que demonstra o efeito da pressão atmosférica e o fenômeno que faz os aviões voarem; os Pêndulos de Newton, que mostram a conversação nos movimentos durantes os choques dos pêndulos; o Poço Gravitacional, que permite lançar uma esfera e conferir se sua velocidade aumenta à medida que a trajetória diminui; o conjunto de ímãs; o Espelho Frente a Frente, em que duas pessoas ficam cada uma de um lado dos espelhos e procuram encaixar as faces, fazendo uma fusão dos dois rostos.

Todos os experimentos são interativos e possuem painéis explicativos. Além disso, a exposição conta com monitores treinados e uniformizados que ficam à disposição para atender e tirar as dúvidas dos visitantes.

Voltar