Notícias

Estácio promove semana com ações sustentáveis e de responsabilidade social

Em Ribeirão Preto, haverá ações culturais, palestras, atividades reflexivas, arrecadação e entrega de alimentos de alunos para cinco instituições assistenciais da cidade. Iniciativa mobilizará mais de 80 unidades da Estácio em todo o Brasil

14/09/2018

Estácio promove semana com ações sustentáveis e de responsabilidade social 

De 17 a 22 de setembro, a Estácio – um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil e que atua no mercado há 48 anos – realizará a 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com centenas de atividades gratuitas para a população dos 23 estados em que atua, incluindo também o Distrito Federal.  

Em Ribeirão Preto, haverá uma disputa entre os alunos para arrecadação de alimentos e materiais de limpeza, entrega dos donativos para cinco entidades assistenciais da cidade, práticas reflexivas, palestra para professores e colaboradores, aulas de yoga, massagem relaxante, além de uma campanha para redução do consumo de copos de plástico.

A 6º edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social contará com a participação de mais de 80 campi da instituição, cujas unidades promoverão, gratuitamente, diversas ações, como oficinas, atrações culturais e mesas redondas com especialistas em sustentabilidade de empresas parceiras. 

“A missão da Estácio “Educar para Transformar” será posta em prática durante a 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, pois mobilizará alunos, colaboradores, docentes e as comunidades que ficam nos entornos das nossas unidades em todo o país”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio.

A 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social terá como tema central “o consumo consciente de plástico” e seu objetivo é estimular uma atitude mais crítica e responsável em relação ao consumo deste produto.  Segundo a ONG Mares Limpos, desde 1950, produzimos mais de 8 bilhões de toneladas de plástico virgem e 80% disso foi descartado. Ainda de acordo com a organização social, até 2050, teremos mais plásticos do que peixes no mar. Após a realização da 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, as unidades participantes receberão o Selo de Instituição Socialmente Responsável.       
 
O evento acontece em paralelo a 14ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, que tem como meta fazer com que as instituições de Ensino Superior (IES) promovam ações socialmente responsáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população durante todo o ano. 

SERVIÇO:
Evento - 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Data - de 17 a 22 de setembro de 2018

Programação: 
De 10 a 19 de setembro – arrecadação de alimentos e materiais de limpeza entre os alunos.
Hora: das 8h às 22h
Local: Estácio - Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia

De 17 e 19 de setembro – aula de Yoga para professores e colaboradores aliviarem o estresse e trabalharem a flexibilidade
Hora: das 18h às 19h
Local: Estácio - Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia

Dia 17 de setembro – palestra com fonoaudióloga sobre riscos de lesões vocais na prática docente
Hora: das 18h às 19h
Local: Estácio - Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia

De 17 e 22 de setembro – campanha para redução do consumo de copos de plástico
Hora: das 7h às 22h30
Local: Estácio - Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia

De 17 e 22 de setembro – massagem relaxante para colaboradores feita por alunos do curso de fisioterapia
Hora: das 16h às 20h
Local: Estácio - Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia

Dia 18 de setembro – prática reflexiva com Dra Evani voltada aos colaboradores e alunos
Hora: das 13h às 14h
Local: Estácio - Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia

Dia 19 de setembro – entrega das arrecadações em cinco instituições assistenciais de Ribeirão Preto
Hora: das 10h às 15h
Local: Obreiros do Bem, Lar dos Vicentinos, IAPE, Cantinho do Céu e Hospital Retaguarda Lar Francisco de Assis.

Sobre a Estácio
 
A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Estamos presentes em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados.
  
Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Conceito Comunicação | 16. 3621-3252 
Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Comunicação Corporativa
Sonia Maggiotto – sonia@conceitocomunic.com.br
Laura Ravagnani – laura@conceitocomunic.com.br
Sérgio Nogueira – sergio@conceitocomunic.com.br
www.conceitocomunic.com.br
Setembro /2018

Voltar