Notícias

Volta às aulas: videoaula é opção para reforço escolar e preparação para vestibular

Plataforma, parceira da TIM, oferece flexibilidade de horário, cursos complementares, exercícios e aulas online ao vivo

05/02/2019

 

As férias estão quase no fim e, em breve, os estudantes irão retomar a rotina, seja na escola ou na preparação para o vestibular. Para quem busca conteúdos além dos que são repassados em sala de aula, a internet pode ser uma grande aliada na aprendizagem.

Plataformas online são uma ótima opção para aqueles que querem se aperfeiçoar ou se manter atualizados em alguma área do conhecimento. Um exemplo é o Descomplica, maior instituição de ensino online do Brasil parceira da TIM. Por meio de videoaulas, os estudantes têm acesso a conteúdo para reforço escolar e universitário, vestibular e outras áreas de ensino. A ferramenta disponibiliza material de apoio, exercícios, simulados, monitores, planos de estudos e aulas ao vivo.

Disponíveis no sistema Android e iOS, a assinatura dos cursos com pagamento por créditos de celular (para cliente pré ou controle) ou fatura (para cliente da base pós-paga) ao plano semanal de R$ 5,19 ou R$ 15,90 para o mensal. Para assinar o plano semanal envie a palavra DESCO para 3373. Caso prefira a assinatura mensal, envie a palavra DESCOMES.

“A plataforma é muito prática. É ótima para quem não tem tempo, como eu, que passo boa parte do dia no trabalho. Uso o Descomplica na hora do almoço para estudar todas as matérias, é um apoio super importante além da sala de aula”, conta Douglas Tonnera, que trabalha como fiscal em um supermercado.

Entre as vantagens de estudar em plataformas on-line está a flexibilização do tempo, ou seja, o aluno tem a opção de se programar e decidir o melhor horário para seguir sua programação. Os cursos digitais oferecem também formas mais dinâmicas de ensino.  As aulas são apresentadas por meio de infográficos, vídeos e exercícios que prendem a atenção e aumentam o rendimento. Outra vantagem é que o estudante pode esclarecer dúvidas com os professores da própria plataforma. 

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre o Descomplica
O Descomplica é uma empresa de educação online que oferece aulas em formato de vídeo pré-gravadas ou ao vivo, além de monitorias, testes e simulados. Atualmente, o site recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês e conta com mais de 250 mil assinantes.

Criado em 2011 com o objetivo de descomplicar as matérias para os alunos do pré-vestibular e ENEM, hoje oferece também reforço escolar, reforço em disciplinas de ensino superior, preparação para concursos públicos e certificações como OAB, além de pós-graduação. O fundador, Marco Fisbhen, trabalhou como professor de física por 20 anos e percebeu que, ao invés de ensinar 100 alunos em uma sala de aula, poderia ajudar milhões pela internet.

O Descomplica foi eleito a terceira empresa mais inovadora da América Latina e a primeira do Brasil, segundo o ranking de 2017 da revista americana Fast Company.

Voltar