Notícias

Previdência Privada é investimento que garante tranquilidade para as famílias no futuro

A RP Capital, empresa de Assessoria de Investimentos, auxilia o investidor na escolha do melhor modelo de previdência privada adequado ao seu perfil

26/02/2019

De acordo com Rafael Pavan, um dos sócios da RP Capital, o brasileiro está cada vez mais consciente sobre a importância de investir na Previdência Privada 

O brasileiro nunca discutiu tanto sobre o futuro da Previdência. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, que propõe novas regras para a aposentadoria, como a idade de 65 para homens e 62 para mulheres. A reforma gera grande expectativa nos ambientes políticos e financeiros do país e tem feito investidores e famílias a olharem com mais atenção para as vantagens de se investir de forma planejada na Previdência Privada.

De acordo com Rafael Pavan, um dos sócios da RP Capital, o brasileiro está cada vez mais consciente sobre a importância de investir na Previdência Privada. “Os planos de aposentadoria complementar são investimentos de longo prazo que, se realizados de forma inteligente e estratégica, podem garantir um futuro mais tranquilo para as famílias”, afirma Pavan. Ele ainda destaca que há outros benefícios em investir na Previdência Privada que, muitas vezes, não são totalmente conhecidos pelos poupadores, como benefícios fiscais no curto prazo e longo prazo, flexibilidade, liquidez facilitada e menor burocracia na sucessão patrimonial.

Nesse ambiente de interesse por diversificação de investimentos e uma maior consciência do brasileiro sobre o mercado financeiro, tem crescido a procura pela contratação de planos de Previdência Privada alternativos aos oferecidos pelos tradicionais bancos. A RP Capital, de Ribeirão Preto, que está um dos 20 maiores escritório de investimentos da XP Investimentos, tem se destacado neste segmento. “A XP oferece uma grande variedade de gestoras independentes e fundos de previdência. O banco fica limitado aos produtos da inctituição, na maioria das vezes, com rentabilidade muito inferior”, destaca Pavan.

O papel da RP Capital é auxiliar o cliente a escolher o melhor produto para o seu perfil, definindo o modelo e o tamanho da previdência na qual irá investir, com a visão de que esse investimento também poderá ser usado com uma ferramenta estratégica de sucessão patrimonial.

Rafael Pavan explica que, além de garantir um complemento à aposentadoria, ou até mesmo substituir a previdência social, o investimento em um plano de previdência privada oferece algumas vantagens em relação a outros modelos de investimentos. “Tem maior liquidez em caso de falecimento, pois os recursos são rapidamente entregues aos beneficiários sem passar por inventário, o que é mais rápido e barato, dispensando custas com advogado e cartório. Oferece maior liberdade na escolha do beneficiário, pois qualquer outro investimento deve destinar obrigatoriamente 50% para os herdeiros legais. No caso da previdência, a escolha é livre”, explica Pavan.

O consultor ainda ressalta que existe um senso comum de que, por ser um recurso focado na aposentadoria, a previdência privada deve ser tratada de forma mais conservadora. “Justamente pelo fato de ser um investimento de longo prazo, ela permite ao investidor assumir mais volatilidade para buscar maior rentabilidade”, afirma Pavan. E dá outro conselho ao poupador. “É preciso sempre avaliar caso a caso, entender o objetivo e o contexto de vida de cada cliente, mas quanto antes começar a poupar para garantir um futuro mais tranquilo, é melhor”, conclui.

A RP Capital está no ranking dos melhores escritórios de investimentos, integrando o G20, grupo formado pelos 20 escritórios da XP com maior destaque. A empresa oferece produtos de Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimentos, Previdência Privada, Fundos Imobiliários, Ações e COE (Certificado de Operações Estruturadas). Mais informações estão no site www.rpcapital.com.br

Voltar