Notícias

Construtora gera mais de 8 mil postos de trabalho em 2018

MRV é responsável por quase 45% das admissões realizadas pela construção civil no ano passado

22/02/2019

 

Com crescimento significativo na geração de novos postos de trabalho, a MRV, maior construtora da América Latina, fechou 2018 com índices positivos entre admissão e demissão.  Ao todo 8.048 novos trabalhadores foram contratados para reforçar a equipe da companhia nas mais de 150 cidades brasileiras em que tem atuação. A empresa chega então a uma marca de mais de 27.500 colaboradores diretos e indiretos.

Segundo Teresa Raquel de Rabelo Campos, gestora executiva de desenvolvimento humano da construtora, a expectativa é que a companhia continue contratando em 2019. “Com a economia brasileira dando sinais de melhoras isso naturalmente refletirá no mercado de trabalho, com maior volume de contratações e maior número de posições ofertadas. Na MRV, projetamos um ano de crescimento em lançamentos e vendas e, isso, impactará em novos postos de trabalho”, acredita.

Segundo últimos dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil criou 529 mil empregos com carteira assinada no ano passado. O setor da construção civil foi responsável por 17.957 admissões.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de R$ 770 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.  

Voltar