Notícias

Sete dicas para deixar a casa segura durante a viagem de Carnaval

25/02/2019

 

O Carnaval está chegando e viajar com a família e os amigos é sempre um momento prazeroso e aguardado. Mas, deixar a casa sozinha é um motivo de preocupação para muitas pessoas.

Pensando nisso, Paulo Arruda, diretor da Solution Max Segurança e Serviços, dá sete dicas práticas que poderão aumentar a segurança do seu imóvel e a sua tranquilidade durante o feriado de carnaval.

 1.            Ajuda dos vizinhos
Antes de viajar, vá até a casa de um vizinho mais próximo e de sua confiança e informe o período que ficará fora. Deixe uma cópia das chaves com ele e peça para que seja feita a retirada de correspondências e cartazes de supermercados.

2.            Luzes apagadas
Não deixe as luzes acesas, pois, com o passar dos dias, ficará claro que não há ninguém na casa e isso pode chamar a atenção de bandido.

3.            Aparelhos desligados da tomada
Retirar da tomada os aparelhos eletrônicos, como TVs, roteadores de internet, entre outros. Isso evita um problema maior no caso de descarga elétrica. Também é importante fechar o registro do botijão de gás e de água.

4.            Campainha
Antes de partir, desligue a campainha da casa. Se alguém estiver sondando a residência, vai apertar a campainha em horários diferentes durante o dia. Se estiver desligada, não terá certeza de que não há ninguém no imóvel.

5.            Portas e janelas fechadas
Certifique-se de que janelas e portas estão trancadas e não deixe o cadeado virado para a parte externa do portão. Feche todas as cortinas.

6.            Redes sociais
Deixe para postar as fotos da viagem quando retornar à sua casa.

7.            Câmeras de segurança
Para uma proteção mais efetiva, instale câmeras de segurança em sua casa. Dessa forma, você consegue monitorar todo o movimento ao redor do imóvel a distância.

Voltar