Notícias

FADA celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Evento promove apresentações culturais e oficinas temáticas neste domingo, dia 24, das 8h às 12, no Uber Parque Sul

20/03/2019

FADA celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down 

O projeto independente – FADA - Família Down e Amigos de Ribeirão Preto, que presta apoio aos familiares de pessoas com deficiências, realizará gratuitamente neste domingo, 24 de março, um evento em prol da comemoração da síndrome de Down.

A ONU – Organização das Nações Unidas oficializou, em 2006, o dia 21 de março como o Dia Internacional da síndrome de Down. A data, que faz alusão aos três cromossomos no par número 21, característico das pessoas com síndrome de Down, foi incluída no calendário de celebrações de mais de 190 países, entre eles, Brasil, Estados Unidos e Suíça.

O projeto FADA, que trabalha há mais de 14 anos no apoio e assistência aos familiares de pessoas com deficiência, tem a missão de levar ao maior número possível de pessoas informações sobre o tema. De acordo com o IBGE, cerca de 24% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. É importante falar sobre o assunto e prestar a assistência necessária já que os casos são muito mais comuns do que imagina a maioria das pessoas, ressalta Sheyla Dutra, presidente da FADA.

"A única coisa que queremos é o reconhecimento da cidadania dessas pessoas, pois há mais semelhanças que diferenças entre todos. As leis no Brasil são um exemplo para vários outros países, mas, pela falta de fiscalização, não se efetivam”, afirma Sheyla. 

Sobre a FADA
A Família Down e Amigos é um projeto independente que trabalha no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada família. São realizadas desde visitas neonatais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica. A FADA também promove treinamentos para profissionais e estudantes destas áreas, assim como para pais e cuidadores de pessoas com deficiência.
 
Programação:
Apresentações
  8:30 - Coral Unaerp - Maestrina Cristina Angelotti
  9:30 - Sapateando - Juliana Garcia e cia.
 10:00 - Alexandre Snoopy
 10:30 - Canto Kids
 11:00 - Violoncelo por Gabriel Santos
 11:30 - Contação de Histórias com Tânia Alonso

Oficinas:
Esmaltação, Dança, Patinação, Tae Kwon Do, Tapete, Artes, Sucata, Conhecendo as Plantas.
 
Serviço
Quando: 24 de março
Horário: 8h às 12h
Local: Uber Parque Sul
Endereço: Rua Giuseppe Cilento - Jardim Botânico
Gratuito

Voltar