Notícias

RP Capital Experience reúne nomes de destaque do mercado de investimentos

Evento realizado em Ribeirão Preto pela RP Capital, empresa de Assessoria de Investimentos, contou com palestras de Gabriel Leal, sócio e diretor executivo da XP Investimentos, e de Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska Black

10/04/2019

O palestrante Henrique Bredda é gestor de um dos fundos de maior destaque no mercado financeiro brasileiro, o Alaska Black  

A economia brasileira precisa da aprovação da Reforma da Previdência para poder voltar a crescer, afirmaram os palestrantes convidados do evento RP Capital Experience, realizado no dia 08 de abril, em Ribeirão Preto. O encontro, que reuniu cerca de 300 empresários e investidores da cidade e região, foi promovido pela RP Capital, empresa de Assessoria de Investimentos, e contou com palestras de Gabriel Leal, sócio e diretor executivo da XP Investimentos, e de Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska Black.

Rafael Cruz, sócio-diretor da RP Capital, destacou na abertura do evento, a importância de debater ideias e discutir as melhores formas de investir. “A RP Capital é um escritório sediado em Ribeirão Preto, com sócios da cidade, e que presta um serviço de assessoria em investimentos neste momento fundamental de nossa economia, no qual o brasileiro tem buscado novas formas mais inteligentes e rentáveis para investir seu capital. Contamos com palestras de dois nomes de destaque do mercado financeiro, com muito conhecimento para compartilhar com nossos clientes e parceiros”, afirmou Cruz.

Presente no evento, acompanhando as apresentações, estava Guilherme Benchimol, presidente e fundador da XP Investimentos, maior empresa do segmento no país, que conta com 1 milhão de clientes e administra cerca de 230 bilhões de reais. A RP Capital está no ranking dos 20 maiores escritórios de investimentos associados à XP. A empresa administra mais de 1 bilhão de reais de recursos de clientes de Ribeirão Preto e região.

Reforma da Previdência tem que acontecer
Gabriel Leal, sócio e diretor executivo da XP Investimentos, mostrou otimismo em relação à aprovação da Reforma da Previdência. Ele destacou que o Congresso está cada vez mais consciente da necessidade do projeto para a estabilidade econômica e volta do crescimento do país. Com o olhar realista da XP, Leal afirmou que uma reforma que traga entre R$ 800 bilhões e R$ 1 trilhão de economia para as contas públicas já seria muito positiva. “Isso equacionaria as contas, traria segurança para os investidores estrangeiros e para as empresas brasileiras, gerando um novo ciclo virtuoso para a economia”, avaliou Lea.

Henrique Bredda, gestor de um dos fundos de maior destaque no mercado financeiro brasileiro, o Alaska Black, também apresentou uma visão positiva, de longo prazo, em relação à aprovação da reforma.  Durante a palestra, ele fez o público sorrir quando disse que uma fonte de Brasília relevou que há muitos deputados investindo na Bolsa de Valores. Em sua apresentação, Bredda mostrou que, mesmo com as diversas crises que afetaram o país e o mundo desde 1960, a Bolsa de Valores cresceu e atingiu bons resultados. E defendeu a importância da educação financeira para o investidor brasileiro. “Deixar o dinheiro no banco é estacionar o capital. Se o investidor quer crescer, ele vai conviver com o risco, mas também com informações para a gestão desse risco”, afirmou Bredda.

Sobre a RP Capital
A RP Capital está no ranking dos melhores escritórios de investimentos, integrando o G20, grupo formado pelos 20 escritórios da XP com maior destaque. A empresa oferece produtos de Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimentos, Previdência Privada, Fundos Imobiliários, Ações e COE (Certificado de Operações Estruturadas). Mais informações estão no site www.rpcapital.com.br

Voltar

Galeria de Imagens