Notícias

Credicitrus investe em sua participação na Agrishow com estande próprio e muitas novidades

A maior cooperativa de crédito do país reforça sua presença no principal evento do agronegócio com amplo portfólio de produtos e serviços.

15/04/2019

 

A Credicitrus, maior cooperativa de crédito do país com 93 mil cooperados e R$ 2,7 bilhões em operações de crédito em 2018 – dos quais R$ 1,4 bilhão foi destinado aos produtores agropecuários –, vai investir de forma inédita em sua participação na Agrishow 2019, o principal evento do agronegócio no Brasil e que este ano acontece de 29 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto. Presente na feira desde 2013, dessa vez a Credicitrus vai potencializar sua presença no evento com um estande próprio na praça das Instituições financeiras, além do seu estande tradicional junto à Coopercitrus e uma grande equipe de gerentes de relacionamento agro  e especialistas  realizando o atendimento  consultivo ao público no local. A expectativa é atender todo o planejamento da safra 19/20 dos seus cooperados presentes no evento ou ainda àqueles produtores rurais que queiram se associar.

O investimento se justifica já que, inicialmente, a Credicitrus foi criada para financiar o agronegócio, atividade em que atua profundamente desde sua fundação em 1983 e que, segundo Domingos Sávio, diretor comercial da cooperativa, “está no DNA” da organização. “A Credicitrus apoia o agronegócio há 35 anos”, ressalta. O produtor agropecuário que visitar a Agrishow 2019 e quiser comprar receberá completa consultoria financeira da equipe da Credicitrus e terá acesso à extensa linha de produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, com destaque para as soluções de crédito, financiamento e na sua  gestão de investimentos .

Entre elas destaque para o convênio de intercooperação com a Coopercitrus (custeio e investimento), financiamentos agropecuários – repasse de Recursos Obrigatórios: Pronamp, RO  e Recursos Livres , repasses de recursos do BNDES (Finame Agrícola e programas agropecuários), financiamento de equipamentos de energia fotovoltaica, operações lastreadas em LCA (custeio, investimentos gerais, investimento em máquinas e equipamentos agrícolas e investimento em plantio de cana), financiamento de imóvel rural para pessoa física, CPR Financeira e PEP (Preço Equivalência Produto), repasses do Funcafé e desconto de recebíveis.

O cooperado ainda poderá aproveitar os produtos de captação da Credicitrus (LCA, RDC, Fundo de Investimento e Poupança) e seus serviços de Cobrança, maquininha de cartões SIPAG, DDA, Folha de Pagamento, Seguros (agrícola, auto, residencial, vida e prestamista), Consórcios (para veículos, incluindo o inovador para máquinas pesadas, imóveis e serviços com taxas promocionais), Previdência e o exclusivo Market Club, que trará ofertas imperdíveis no período da feira, especialmente para financiamento de veículos de diversas marcas com grandes descontos e condições mais que especiais.

 Para facilitar os negócios e sua tramitação, a Credicitrus ainda está efetivando convênios com 35 expositores da Agrishow. “Estamos otimistas com os resultados que poderemos alcançar na Feira através das vantagens oferecidas pelo sistema cooperativista e também pelo amplo conhecimento que temos do agronegócio”, finaliza Domingos Sávio, diretor comercial da Credicitrus. 

Voltar