Notícias

Grupo Vittia apresenta biotecnologia durante A 85ª Expozebu

Com sua primeira participação na Expozebu, Grupo Vittia oferece o que há de mais moderno e sustentável no tratamento de sementes, controle de pragas e melhoria nutricional de pastos para ganho de peso na pecuária

29/04/2019

Estande na Expozebu  

O Grupo Vittia, reconhecido nacionalmente pela produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, passa a ser um novo e signficativo aliado para a pecuária brasileira. Com sua primeira participação na Expozebu, o Grupo firmou importante parceria com a ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu para a inserção de biofertilizantes, produtos para controle biológico de pragas e doenças e inoculantes em todas as regiões do país voltadas à pecuária.

O melhoramento das pastagens está despertando a atenção do pecuarista, pelo baixo custo e alto ganho de peso do rebanho em menor área. “Os pecuaristas investiram muito em melhoramento genético do rebanho nos últimos anos e, atualmente, as atenções estão voltadas para o aumento da produtividade com a nutrição vegetal, principalmente em ganho de peso e qualidade da carne”, explica Ederson Santos, gerente da área de pastagens do Grupo Vittia.

Reconhecido pela expertise em fertilizantes de alta absorção nutricional das plantas, o Grupo Vittia também se destaca com importante atuação no controle biológico de pragas e doenças. “Nosso portfólio é altamente eficaz para o controle de pragas, como as cigarrinhas das pastagens com o uso do Meta-Turbo SC, no tratamento de sementes e melhoria nutricional do pasto, fornecendo todos os nutrientes necessários para garantir uma boa alimentação animal”, explica.

Este ano, o Grupo Vittia será um dos patrocinadores da Expozebu, que acontece de 27 de abril a 5 de maio. Com estande exclusivo, a empresa apresentará produtos com biotecnologia voltados para nutrição vegetal. Considerada a maior feira de zebuínos do mundo, o evento ocorre no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, que na data irá celebrar o centenário da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), idealizadora da exposição.

“A parceria com a ABCZ nos deixa bastante otimistas com a entrada do Grupo Vittia no mercado de pastagens, já que a entidade oferece aos associados somente empresas e produtos com garantia de alta de qualidade, nas busca por uma pecuária moderna, competitiva e sustentável, com alta tecnologia, qualidade e segurança alimentar”, afirma José Roberto Pereira de Castro, diretor comercial do Grupo Vittia.

Sobre o Grupo Vittia
O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, todas no estado de São Paulo e, agora, em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 700 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões.  Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.

Voltar