Notícias

Coca-Cola Brasil lança Smartwater no país

Empresa investe em inovação para trazer marca global de água, que tem a atriz americana Jennifer Aniston como embaixadora

06/05/2019

Smartwater  

Smartwater, marca global de água da The Coca-Cola Company, chega à região trazendo uma proposta premium e inovadora no segmento de águas engarrafadas. Inspirada no ciclo natural da água, com um sistema de purificação por vapor que simula o processo de formação das nuvens, Smartwater é adicionada de sais, livre de sódio e seu pH é neutro. A atriz americana Jennifer Aniston é a embaixadora da marca de desde 2007 e será o rosto da campanha no Brasil.

A Coca-Cola Brasil investiu US$ 3,2 milhões para importar essa tecnologia. Foi adquirido um equipamento que separa, purifica e reagrupa as moléculas de água potável. Em seguida, por meio de calor, essas moléculas são transformadas em vapor, que ao ser resfriado e condensado dá origem a Smartwater. Na etapa final são adicionados sais minerais – cálcio, magnésio e potássio.

“A indústria de água se encontra em pleno crescimento, mas ainda carente de inovações. Entendemos que a Coca-Cola Brasil, que trabalha para se tornar uma empresa de bebidas cada vez mais completa, pode liderar o desenvolvimento dessa categoria”, diz Luiza Rossi, gerente de água e chá da Coca-Cola Brasil. Ela ressalta que o movimento já vem acontecendo de forma acelerada globalmente.

Lançada nos EUA em 1996 e comprada pela Coca-Cola onze anos depois, a marca cresceu fortemente nos últimos anos e hoje, com 64% de participação de mercado, é a principal água premium dos EUA. A chegada de Smartwater ao Brasil faz parte de um plano global que pretende fazer da marca a número 1 do mundo em sua categoria até 2023.

“Em testes, as pessoas responderam positivamente ao conceito e ao design de Smartwater. Com esse lançamento deixamos o nosso portfólio de águas mais robusto e com opções para diversos momentos do dia”, ressalta Luiza, lembrando a liderança de Crystal em água mineral e da recém-lançada Crystal Sparkling, bebida a base de água e aromas naturais.

Campanha – Embaixadora da marca desde 2007, a atriz americana Jennifer Aniston também será o rosto de Smartwater no Brasil. Criada pela JWT, "Inspirada nas Nuvens" é uma versão da campanha global da marca feita para o público brasileiro. ”A comunicação será baseadas em três pilares: Smart Places, Smart Brand e Smart People, que contempla ações em três frentes relevantes para o nosso público: aeroportos, mídias sociais e influenciadores”, explica Luiza Rossi. 

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos.  Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.

Voltar