Notícias

Sertãozinho passa a contar com ligações de voz em HD da TIM

Novidade utiliza a rede 4G com alta qualidade nas ligações de voz e redução do consumo de bateria; mais de 16 milhões de clientes já utilizam a nova tecnologia

08/05/2019

 

A TIM acaba de ativar o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) em Sertãozinho e em outras 175 cidades do estado de São Paulo, chegando a aos 645 municípios paulistas, mantendo seu compromisso de oferecer aos clientes serviços de voz e dados de alta qualidade. Este é o segundo estado a receber a tecnologia em todas as localidades. O primeiro foi o Rio de Janeiro, no mês passado.

“A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura. O sucesso da utilização, hoje já com mais de 16 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes”, conta Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

A operadora ativou a funcionalidade em todas as frequências, incluindo na de 700Mhz, nas cidades paulistas onde a faixa foi liberada pela EAD/Anatel. O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo ainda mais eficiência e estabilidade. A operadora foi pioneira na América Latina no lançamento da funcionalidade, contemplando em todo o Brasil mais de 3.000 cidades com esta tecnologia.

Confira os benefícios do VoLTE:
A conexão de dados por 4G se mantém ativa durante uma ligação, em vez de cair para a rede 3G. como ocorria até então
As ligações possuem áudio com melhor qualidade
As chamadas demoram menos tempo para completar: o VoLTE demora 2 segundos, contra 8 a 10 segundos em uma chamada normal
Redução no consumo de bateria do smartphone
Em relação à cobrança, não significa maior custo; o cliente continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme seu plano. As ligações não são descontadas do pacote de dados.

A meta é oferecer o serviço para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora. O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam a tecnologia. Os consumidores poderão conferir no site a lista completa de modelos compatíveis, as cidades onde a funcionalidade está disponível, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a tecnologia. Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é desde 2015, líder em cobertura 4G no país e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Voltar