Notícias

Programa "Saúde em Dia" faz um alerta para a prevenção de doenças cardiovasculares nesta quarta-feira no RibeirãoShopping

O programa, que acontece das 10h às 22h, no Setor Imigrantes do empreendimento, é gratuito e presta atendimento e orientações nas áreas de saúde e qualidade de vida

25/06/2019

 

Mais uma edição do programa “Saúde em Dia” acontece nesta quarta-feira, dia 26 de junho, das 10h às 22 horas, no Setor Imigrantes do RibeirãoShopping. Nesta edição, o programa fará um alerta para a prevenção de doenças cardiovasculares com atendimento e orientações gratuitas.

Com a iniciativa do Centro Médico RibeirãoShopping, em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, o programa será realizado até novembro, com exceção de julho, sempre na segunda e na última quarta-feira do mês. Nesta edição, os clientes interessados poderão receber atendimento e orientações de estudantes e docentes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia.

A equipe de Enfermagem fará a aferição da pressão arterial dos clientes e a de Medicina irá fornecer informações sobre a Hipertensão Arterial Sistêmica, uma das principais causas de morbimortalidade, sendo uma doença que tem prevenção e controle. A equipe de Fisioterapia abordará os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças coronárias com o uso de slides ilustrativos e banner digital. O intuito é informar e prevenir a população sobre as doenças do coração.


O programa “Saúde em Dia” conta com a participação de estudantes e docentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Gastronomia e Ciências Biológicas. As equipes farão, até novembro, diversas atividades gratuitas à população de Ribeirão Preto e região, sendo que em cada edição é uma programação diferente.


Programação “Saúde em Dia”
Data: 26 de junho de 2019 – quarta-feira
Horário: das 10h às 22h
Medicina: Importância da Atenção Primária na Prevenção de Infarto e AVC
Fisioterapia: Prevenção de fatores de risco para doenças cardiovasculares
Enfermagem: Promoção de Saúde
Local: Setor Imigrantes do RibeirãoShopping
Gratuito

Voltar