Notícias

Curso preparatório para o mercado de trabalho oferece oportunidades de emprego para jovens de Ribeirão Preto

Cerca de 200 alunos já fizeram o curso preparatório no Coletivo Jovem este ano

02/07/2019

 

No dia 4 de julho, acontece o segundo workshop sobre empregabilidade de 2019, promovido pelo Coletivo Jovem de Ribeirão Preto. Na ocasião, os 106 alunos da segunda turma irão participar de palestras informativas sobre mercado de trabalho, ministradas pelas empresas parceiras do programa, e irão receber os certificados de participação no curso preparatório para o mercado de trabalho. O evento será às 14 horas, no auditório da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto.

As inscrições para a próxima etapa começam no dia 8 e terminam no dia 31 de julho, e as aulas terão início em agosto. Até o final deste ano, o Coletivo Jovem espera capacitar cerca de 480 alunos na cidade. O projeto, promovido pelo Instituto Coca-Cola, conta com parceiros como o Cinemark, McDonald’s, Atacadão e CNA, que oferecem emprego a diversos jovens que formam no Coletivo.

Centenas de jovens já conseguiram engrenar no mercado de trabalho graças ao projeto, que teve início em 2011 em Ribeirão Preto e já formou 4.793 alunos com foco prático em temas como Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. O Coletivo Jovem visa a capacitação de jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e a conexão com novas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Como participar       
As inscrições podem ser feitas pelo site www.coletivojovem.com.br e no Coletivo Dom Helder com duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Ao final do curso, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Coletivo Dom Hélder
Fraterno Auxílio Cristão de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 881, Centro
Ribeirão Preto/SP

Voltar