Notícias

rodutos biológicos e fertilizantes são os destaques do Grupo Vittia no Congresso Andav

Lançamentos serão apresentados aos convidados durante evento, que reunirá distribuidores de insumos agropecuários de 12 a 14 de agosto em São Paulo

02/08/2019

 

Novidades em fertilizantes e biodefensivos são dois dos destaques que o Grupo Vittia apresentará no IX Congresso ANDAV - Fórum e Exposição, evento que acontece de 12 a 14 de agosto, no Transamérica Expocenter, em São Paulo/SP.

Neste ano, o Grupo introduz no mercado o fertilizante Métis, novo conceito em nutrição de plantas. Além de conhecer os benefícios do novo produto, os distribuidores poderão conferir os diferenciais das soluções do Grupo Vittia. Os gerentes de vendas da companhia estarão disponíveis durante todo o congresso no estande para apresentar insumos de alta tecnologia para o agronegócio com o programa Vit Integra, que reúne o que há de melhor em cada solução Vittia, simplificando processos e maximizando resultados para os clientes.

Outro destaque do evento é o Meta-Turbo SC, inseticida microbiológico com amplo espectro no manejo integrado de pragas nas lavouras, que agora passa a ter registro para controle do percevejo-castanho em todas as culturas, com eficácia comprovada em diversas pesquisas, tornando-se o único produto existente no mercado para controle dessa praga.

Fundado em 1971 com a Biosoja, o Grupo Vittia é atualmente um dos líderes no mercado de fertilizantes especiais e inoculantes. Com base na sua experiência de mais de 48 anos nestes segmentos, iniciou nos últimos anos o desenvolvimento de defensivos biológicos para o controle de doenças e pragas.

Sobre o Grupo Vittia
O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, no estado de São Paulo e em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 700 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões.  Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária.

Atualmente, figura entre os três maiores players de fertilizantes foliares do Brasil, atende a 25% do mercado nacional de inoculantes e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país. A empresa prevê que, em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças, e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo, que deverá alcançar a marca de R$ 800 milhões. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.

Voltar