Notícias

RP Capital inaugura escritório em São Paulo

Guilherme Benchimol (Grupo XP), Henrique Bredda (Alaska) e Clive Botelho (BMG) participaram de bate-papo sobre o cenário econômico

13/08/2019

Os sócios da RP Capital, Rafael Cruz, Patrícia Balbo, Júlio Sérgio, Rafael Pavan, Luiz Fukuhara e Ney A. Miyamoto (fundador do Alaska)  

A RP Capital, escritório de investimentos com sede em Ribeirão Preto, chega a São Paulo. A empresa inaugurou seu escritório na cidade no dia 08 de agosto, em evento realizado no Auditório do Grupo XP.

O evento contou com a presença de clientes e prospects e um bate-papo sobre o cenário econômico do país com as participações de Guilherme Benchimol, CEO e fundador do Grupo XP, Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska, e Clive Botelho, tesoureiro do banco BMG. Luiz Alves Paes de Barros, um dos mais bem-sucedidos investidores da bolsa brasileira, também esteve presente no evento e falou ao público sobre sua experiência de sucesso no mercado financeiro. Luiz Alves é dono da carteira Poland Black e um dos sócios da gestora de investimentos Alaska.

A RP Capital é integrante do G20, nome dado ao grupo de escritórios de assessoria de investimentos, credenciados à XP Investimentos, de maior destaque no atendimento ao cliente e na qualidade dos serviços prestados.

A chegada a São Paulo marca um passo importante na estratégia da empresa de aumentar a atuação no mercado de assessoria de investimentos. O objetivo da RP Capital é quadruplicar de tamanho até 2020. A empresa está entre os escritórios de destaque credenciados à XP Investimentos no país, assessorando mais de 1,5 bilhão de reais em investimentos de clientes.

Dalton Freitas, sócio da RP Capital e coordenador do escritório de São Paulo, destacou que a presença na cidade aproxima ainda mais a empresa dos clientes com base na capital. “A RP Capital tem no seu diferencial o atendimento exclusivo e dedicado aos diferentes perfis de clientes. Chegamos a São Paulo para estar ainda mais perto e continuar proporcionando as melhores experiências e soluções em investimentos para nossos clientes”, afirma Freitas.

Atualmente, a empresa reúne 28 assessores, incluindo os sócios, que atuam de forma diferente da maioria dos escritórios de investimentos, em que cada assessor tem sua carteira de clientes. Na RP, os clientes são divididos conforme o perfil de atuação de cada assessor, sem competição entre os profissionais.
Em São Paulo, o escritório da RP Capital fica no Millenium Office Park, na Vila Olímpia, na Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco D, 5º andar.

Sobre a RP Capital
A RP Capital está no ranking dos melhores escritórios de investimentos, integrando o G20, grupo formado pelos 20 escritórios da XP com maior destaque. A empresa oferece assessoria completa de planejamento financeiro, previdência e sucessão, englobando produtos como Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimentos, Previdência Privada, Fundos Imobiliários, Ações e COE (Certificado de Operações Estruturadas). Mais informações estão no site www.rpcapital.com.br

Voltar

Galeria de Imagens