Notícias

30ª edição do Diálogo Parsifal21 aborda o tema Mudanças Sistêmicas a partir dos Negócios

Com participação especial de Giuliana Ortega (Instituto C&A Brasil) e Douwe Jan Joustra (C&A Foundation Holanda), encontro será realizado no dia 18 de setembro, a partir das 8h, com o envolvimento de participantes da região

09/09/2019

Edson Caseiro, diretor da Plural - Gente e Gestão  

Com apoio especial da Plural Gente  e Gestão, Ribeirão Preto também participa no dia 18 de setembro, quarta-feira, das 8h às 12h30, na sede da Amcham, da 30ª edição do Diálogo Parsifal21, que vai reunir empresários, empreendedores, executivos e profissionais liberais por meio de uma videoconferência em 11 pontos em todo o Brasil,   para tratarem de um tema que está movimentando esforços ao redor do mundo: A introdução de Mudanças Sistêmicas a partir dos Negócios. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link - https://bit.ly/2lRocJr.

Nesta edição, o evento terá a participação especial de Giuliana Ortega, Diretora do Instituto C&A, no Brasil, e Dowe Jan Joustra, Diretor de Moda Circular da C&A Foundation, na Holanda. Ambos irão propor uma reflexão sobre como os negócios podem ser agentes de mudanças de todo um setor ou indústria e como suas práticas podem ser pensadas de maneira que provoquem quebras de paradigmas de processos, recursos e relacionamentos com os stakeholders.

O mundo da moda é caracterizado pelo grande volume de recursos financeiros empregados, mas também, numa análise mais aprofundada, seus impactos globais tem gerado muitas discussões e que merecem reflexão sobre o que pode ser feito a respeito.

“A presença de líderes em eventos como o Parsifal21 é muito importante para a promoção de novas práticas de gestão, que gerem resultados em todas às áreas da empresa, mas também estejam alinhadas com a saúde do organismo social onde estão inseridos”, explica Edson Caseiro, diretor da Plural - Gente e Gestão.

Parsifal21 é uma iniciativa de consultores do EcoSocial e em Ribeirão Preto conta com realização da Plural - Gente e Gestão e apoio das empresas Amcham - Ribeirão Preto, Elos 360, Conceito Comunicação e The Trend School.

Serviço
30º Diálogo Parsifal 21
Data: 18 de setembro, quarta-feira
Horário: 8h – Café de boas-vindas
8h30 – parte 1 – Entrevista
11h – parte 2 – Diálogo
12h30 - Encerramento
Ingressos: https://bit.ly/2lRocJr
Local: Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1525 – Salas 01 e 02, Jardim Botânico.

GIULIANA ORTEGA: Trabalha com responsabilidade social e sustentabilidade desde 2002 e hoje como Diretora Executiva, lidera o trabalho do Instituto C&A em seu desafio de transformar a indústria da moda, para que ela seja mais justa e sustentável. Giuliana também atua como membro do Conselho do InPacto – Instituto do Pacto pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil e membro do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas.

DOUWE JAN JOUSTRA: É especialista em ecologia, sustentabilidade e economia circular. Um dos pioneiros a abordar o conceito de economia circular na Holanda, Douwe tem liderado diálogos com governos, investidores e empresários para facilitar a criação de modelos de economia circular. Desde 2017, Douwe é Diretor de Circular Transformation no Instituto C&A e lidera a estratégia de inovação e transformação da indústria na direção de um modelo mais regenerativo e circular.

Parsifal21    
Iniciativa de consultores do EcoSocial com objetivo de promover novas formas de fazer negócios e que explora a seguinte questão: como construir negócios lucrativos que promovam a saúde do organismo social no qual estão inseridos?
O grupo presta serviços de formação, coaching e consultoria organizacional. São 37 consultores organizados sob um sistema de autogestão participativa, onde cada um tem liberdade de empreender, sendo responsável pelo seu sucesso, ao mesmo tempo que tem consciência do todo e age voluntariamente em favor dele.

Voltar