Notícias

Semana de Prevenção à Sepse acontece em Ribeirão Preto

Promovido pela Unimed Ribeirão Preto, o evento faz parte do programa de Educação Continuada do plano de saúde para combater esse mal que pode comprometer todo o organismo

06/09/2019

 

Entre os dias 09 e 13 de setembro, a Educa - área de educação corporativa da Unimed Ribeirão Preto, juntamente com o time de gerenciamento do Protocolo da Sepse irá realizar uma semana de treinamento e capacitação das equipes de enfermagem e médicas do Hospital Unimed Ribeirão Preto sobre Sepse. Entre as atividades programadas estão previstas palestras e atividades interativas para a conscientização das equipes de atendimento.

A iniciativa faz parte da celebração do Dia Mundial da Sepse, em 13 de setembro. A importância do tema se dá diante do cenário brasileiro que possui uma das maiores taxas de letalidade por sepse no mundo, registrando uma morte a cada quatro segundos. A sepse é uma condição de extrema gravidade popularmente conhecida como infecção generalizada.

Mais de 80% das infecções que levam a sepse são contraídas fora do hospital e qualquer pessoa pode ter a doença, principalmente pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como pessoas com mais de 60 anos, crianças com menos de um ano, pessoas com doenças crônicas, com diabetes e AIDS.

Tema fundamental para a área da saúde, visto que a maioria das infecções podem causar sepse, provocando em todo o organismo uma reação que compromete o funcionamento de vários órgãos.

Referência em tratamentos de alta complexidade no interior do estado, o Hospital Unimed Ribeirão conta com uma das mais modernas estruturas do país, com avançados recursos tecnológicos, além de equipe multiprofissional de excelência.

Voltar