Notícias

Exposição que faz parte do projeto "História do Dia" sedia roda de conversa sobre inclusão na próxima segunda-feira

O evento será no RibeirãoShopping, às 19h, com a presença de personagens do projeto, representantes de ONGs e de instituições que trabalham com pessoas com deficiência

07/10/2019

O projeto “História do Dia” vai promover uma roda de conversa sobre inclusão como parte da programação da exposição “Inspire-se: histórias que transformam o dia” 

Na Semana da Criança, o projeto “História do Dia” vai promover uma roda de conversa sobre inclusão como parte da programação da exposição “Inspire-se: histórias que transformam o dia”, que está no RibeirãoShopping até o dia 13 de outubro. O evento é gratuito e acontece na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, às 19 horas, em frente à Praça de Eventos B do empreendimento.

A roda de conversas contará com a presença de personagens retratados na exposição, que irão compartilhar suas vivências e experiências, como o professor Fábio Deodato, que é cego; Israel, um menino que se conecta com o mundo pela música, vivendo o autismo e a deficiência visual com muito canto; Gabriel Pereira, que se tornou jornalista e escreveu dois livros com o movimento de um dedo, Marcela Mendonça, mãe do Bruno, que compartilha o dia a dia do filho, diagnosticado com paralisia cerebral e hidrocefalia, no Instagram, inspirando outras mães, entre outras pessoas com histórias inspiradoras.

Também estarão presentes representantes de ONGs e instituições que trabalham com pessoas com deficiência, como Sheyla Dutra, da ONG Fada (Família Diversidade e Amigos de Ribeirão Preto), Selma Nalini, criadora do projeto Duda Nalini, que espalha inclusão pelos parques de Ribeirão, Fabrício de Freitas, presidente da ONG RibDown, além de professores e famílias.

“O evento visa conscientizar crianças e adultos com histórias de respeito. Incluir é compreender que todos somos diferentes e únicos. É sobre isso que esse grupo tão inspirador irá conversar”, acrescenta a jornalista Daniela Penha.

A exposição traz uma coletânea com trajetórias inspiradoras com 20 histórias narradas por integrantes do projeto “Doadores de Voz”, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNAERP, que tem o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Além disso, a exposição ainda conta com uma “árvore do bem” para o visitante deixar uma mensagem positiva em seus galhos e levar consigo a mensagem que alguém deixou.

As trajetórias que integram o acervo da exposição fazem parte do projeto História do Dia (www.historiadodia.com.br), comandado pela jornalista Daniela Penha. A iniciativa nasceu por acreditar que todo mundo tem uma história para contar e toda história é importante. Mais informações estão disponíveis no site ribeiraoshopping.com.br

Serviço
Exposição “Inspire-se: histórias que transformam o dia”
Entrada gratuita
Quando: até o dia 13 de outubro de 2019
Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping – em frente à Praça de Eventos B
Horário de visitação: Segunda a sábado, das 10h às 22h.
              Domingos e feriados das 12h às 20h
Roda de conversa sobre inclusão
Entrada gratuita
Quando: 7 de outubro, segunda-feira, às 19 horas
Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping – em frente à Praça de Eventos B

Voltar

Galeria de Imagens