Notícias

Biovalens apresenta linha de biodefensivos na V FrutOrgânica, promovida pela Embrapa

Empresa do Grupo Vittia conta com estande para apresentação de resultados de pesquisas, produtos e novidades para o mercado

17/10/2019

Henrique Ferro - diretor da Biovalens  

A Biovalens, empresa do Grupo Vittia, participa pela primeira vez da FrutOrgânica - Curso sobre Produção de Fruteiras Tropicais em Sistema Orgânico, realizado pelo quinto ano consecutivo pela Embrapa, de 21 a 26 de outubro, no Auditório Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas/BA. O evento tem como principal objetivo treinar técnicos e produtores interessados no cultivo orgânico de fruteiras.

Com estande para receber os visitantes, a Biovalens irá apresentar toda a linha de controle biológico ao mercado, composta por bioinseticidas, biofungicidas, bioacaricidas e bionematicidas. Um dos destaques do evento será o Bio-Imune, fungicida e bactericida biológico que atua na parte aérea das plantas, protegendo-as por completo, estimulando seu crescimento e melhorando a sanidade e qualidade das plantas.

Os produtos da Biovalens possuem o Selo IBD, certificação que permite a utilização dos biodefensivos da empresa como insumos na produção de alimentos orgânicos, comercializados no mercado nacional e internacional. “Estamos muito animados em participar deste evento e apresentar nossos produtos, que são eficientes contra diversas pragas e doenças ideais para a aplicação em diversas culturas como frutas, hortifrutis, café e cana de açúcar orgânicos, mantendo a sustentabilidade do ambiente de produção, qualidade dos alimentos”, explica Henrique Ferro, Diretor de P&D da Biovalens.

Para garantir ainda mais qualidade aos produtos biológicos, a Biovalens possui uma logística fria para transporte e armazenamento dos produtos biológicos com containers e refrigeradores, que são instalados nos distribuidores, e vans e caminhões refrigerados para o transporte adequado, garantindo aos clientes o produto na sua melhor performance e condições para aplicação no campo.

Atualmente, a Biovalens conta com os seguintes produtos microbiológicos registrados para venda no mercado: inseticidas e acaricidas - Bovéria-Turbo, BT-Turbo Max e Meta-Turbo SC,  fungicidas e bactericidas Bio-imune e Tricho-Turbo e nematicidas Biobaci e No-Nema.

SERVIÇO
V FrutOrgânica – Curso sobre Produção de Fruteiras Tropicais em Sistema Orgânico
Data: 21 a 26 de outubro de 2019
Local: Auditório 1 – Embrapa Mandioca e Fruticultura – Cruz das Almas (BA).
Informações: (75) 3312-8144 – E-mail: cnpmf.inscricao@embrapa.br
Programação e ficha de inscrição: https://bit.ly/2l3c6wQ

Sobre o Grupo Vittia
O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, no estado de São Paulo e em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 700 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões.  Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária.
Atualmente, figura entre os três maiores players de fertilizantes foliares do Brasil, atende a 25% do mercado nacional de inoculantes e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país. A empresa prevê que, em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças, e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo, que deverá alcançar a marca de R$ 800 milhões. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor. www.vittia.com.br

Voltar