Notícias

Obras do acervo do Museu do Café estão em exposição no RibeirãoShopping

A mostra "Filhos do Café" pode ser apreciada gratuitamente, até o dia 22 de novembro, no Ateliê CH Faria, que fica no Setor Mogiana do empreendimento

22/10/2019

 

O RibeirãoShopping trouxe uma exposição que conta a história do período cafeeiro em Ribeirão Preto.  A mostra “Filhos do Café” pode ser apreciada gratuitamente, entre os dias 22 de outubro e 22 de novembro, no Ateliê CH Faria, que fica no Setor Mogiana do empreendimento. As obras fazem parte do acervo do Museu do Café “Coronel Francisco Schmidt”.

Além disso, os visitantes podem apreciar objetos característicos da cultura cafeeira, como moinhos, torrador, peneira, pilão hidráulico, bustos de personalidades importantes na época, mostruário com tipos de grãos, entre outros.

“A exposição é uma oportunidade para conhecer a história de Ribeirão Preto, cidade que ficou conhecida mundialmente como a capital do café, por sua produção e qualidade de seus grãos”, destaca José Venancio Júnior, diretor do Museu Histórico e do Café.

O RibeirãoShopping está localizado na Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, em Ribeirão Preto. Mais informações pelo site ribeiraoshopping.com.br.

Serviço
*Exposição “Filhos do Café”
Quando: de 22 de outubro a 22 de novembro
Onde: Ateliê CH Faria – Setor Mogiana do RibeirãoShopping
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h
Acesso gratuito

Voltar