Notícias

MRV recebe prêmio pelo trabalho realizado em tecnologia BIM

Em sua 4ª edição, o Prêmio de Excelência BIM é a premiação em gestão da construção do Brasil

29/10/2019

 

A MRV foi uma das construtoras vencedoras do Prêmio de Excelência BIM, organizado pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil da São Paulo). A maior construtora da América Latina foi premiada na categoria de contratante de projetos, durante o 10º Seminário Internacional BIM, que aconteceu na última semana na capital paulista.

Pioneiro no debate e divulgação nacional da metodologia BIM (Building Information Modeling), o SindusCon-SP realiza desde 2010 seminários internacionais, fóruns, debates e workshops. O prêmio tem como objetivo promover e incentivar as melhores práticas em BIM, fomentando a adoção da modelagem nas construtoras e em toda a cadeira produtiva do setor, além de setores públicos e academia.

O BIM consiste em um modelo virtual composto por um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida da construção de um empreendimento. Trata-se de uma construção virtual equivalente a uma edificação real, que servirá de base para várias tecnologias que estão surgindo na construção civil como a impressão 3D, realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial e robotização nos canteiros de obra.

Durante a premiação, o gestor executivo de Projetos, Flávio Paulino, a gestora executiva de Desenvolvimento Imobiliário, Juliana Furiati, e o engenheiro André Pinheiro representaram a MRV, ressaltando o trabalho em equipe desenvolvido por todos os colaboradores do setor de projetos envolvidos na consolidação do BIM na empresa. “Este prêmio reforça ainda mais que estamos no caminho correto e servindo de referência para o mercado. Estamos com um case consistente e vamos ajudar a difundir ainda mais esta tecnologia que é a base de uma grande transformação digital da indústria da construção.”, explicou o gestor Flávio Paulino.

Voltar