Notícias

Empreendimento da MRV em Ribeirão Preto tem reconhecimento do 6º Prêmio Seconci-SP

A obra do Residencial Palácio Imperial, localizado no Jardim Helena, recebeu a premiação na categoria Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra

08/11/2019

 

A MRV, maior construtora da América Latina, é destaque no 6º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho, iniciativa que reconhece as empresas de construção civil que tem as melhores práticas de saúde, segurança e meio ambiente. A companhia teve sete empreendimentos vencedores na cerimônia de premiação, realizada na noite do dia 06 de novembro, em São Paulo. Entre eles, o Residencial Palácio Imperial, localizado no Jardim Helena, em Ribeirão Preto.

A premiação é promovida pelo Seconci-SP, Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo. Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1964 por empresários do setor para realizar ações de assistência social, entre elas saúde, educação e demais atividades afins, para os trabalhadores da construção civil.

O canteiro de obras do Residencial Palácio Imperial, em Ribeirão Preto, recebeu a premiação na categoria Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra. A obra do empreendimento possui a certificação ISSO 14.001, que estabelece padrões na gestão de meio ambiente. “Com o compromisso em melhorar a qualidade de vida da população nas regiões onde constrói, a MRV adota as melhores práticas sociais e ambientais, com equipes especializadas e respeitando o local, gerindo recursos, reduzindo desperdício e promovendo a consciência e responsabilidade comum sobre aquilo que é de todos”, explica a Coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da MRV, Beatriz Guimarães Junqueira.

A cerimônia de entrega dos prêmios contou com a presença de cerca de 350 convidados, entre eles autoridades, presidentes, diretores e gerentes de construtoras, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, profissionais de saúde, trabalhadores da indústria da construção e executivos e de entidade de classe parcerias do Seconci - SP.

Os empreendimentos da MRV reconhecidos na cerimônia de entrega do prêmio foram o Parque Bela Espanha, em Bauru, Parque Santoro, em Sorocaba, e Parque Piazza Verona, em Piracicaba, premiados na categoria Controle da Saúde no Canteiro. Já o Parque Rio Sella, em São José do Rio Preto, Parque Tenório, em Taubaté, e Palácio Imperial, em Ribeirão Preto, foram premiados na categoria Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra. O Residencial Príncipe de Malta, em Presidente Prudente, recebeu o prêmio na categoria Controle de Riscos no Canteiro.

Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Voltar