Notícias

Sedentarismo atinge cerca de 80% da população brasileira e aumenta o risco de doenças

Campanha “Salva Vidas” alerta sobre a importância da atividade física e estimula a prática esportiva

07/01/2014

Segundo informações do Ministério da Saúde, o sedentarismo e o sobrepeso, presente em 68% dos brasileiros, são fatores importantes para o desenvolvimento de doenças e desequilíbrios físicos como o diabetes, a hipertensão, o aumento de colesterol, além de estarem diretamente ligados ao aumento do índice de problemas cardiológicos.

Adriano Pelegrino, professor de Educação Física e diretor técnico da Clínica Corpore, explica que o sedentarismo é a falta de atividade, fazendo com que a pessoa gaste menos calorias do que consome, afetando a saúde e atrofiando os músculos.

A campanha “Salva Vidas”, desenvolvida pela Clínica Corpore,  chama a atenção de seus clientes e alunos para que eles, que já praticam atividade física dirigida, alertem seus amigos e familiares sobre os riscos do sedentarismo e os benefícios de mexer o corpo, de forma especial, com o acompanhamento profissional. 

“Durante o mês de janeiro, nossos professores vão estimular os alunos a difundir a ideia e também vão convidar os sedentários para uma vivência na clínica”, afirma Gustavo Gironi, da Corpore. Ele explica que, com um plano adequado ao perfil de cada um, atividade física traz muitos mais benefícios e se torna agradável.

Adriano Pelegrino dá uma força especial para aqueles que têm como resolução de Ano Novo cuidar mais da saúde, diminuir o nível de estresse e ainda gastar as calorias extras adquiridas nas festas de final de ano. “Nossa campanha Salva Vidas garante um resgate do bem estar e uma vida nova”, finaliza o educador físico.

Voltar