Notícias

Curso preparatório para o mercado de trabalho forma 384 jovens de Ribeirão Preto

10/12/2019

Formatura da quarta turma de 2019  

No dia 4 de dezembro, aconteceu o 4º workshop sobre empregabilidade de 2019, promovido pelo Coletivo Jovem de Ribeirão Preto. Na ocasião, 104 alunos da quarta turma participaram de palestras e receberam os certificados de participação no curso preparatório para o mercado de trabalho. Em 2019, 384 jovens participaram dos cursos oferecidos pelo projeto.

Além da oportunidade de concluir um curso preparatório gratuito, muitos jovens saem empregados por empresas parceiras, como é o caso do McDonald’s, Cinemark, Supermercado Dia e CIEE. Centenas de jovens já conseguiram engrenar no mercado de trabalho graças ao projeto, que teve início em 2011 em Ribeirão Preto e já formou 5.265 alunos com foco prático em temas como Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

“O Coletivo Jovem visa a capacitação de jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e a conexão com novas oportunidades de desenvolvimento profissional”, explica Renata Gomes Zambom, analista do Instituto Coca-Cola, idealizador do projeto.

Em 2020, o Coletivo Jovem espera receber mais 400 jovens de Ribeirão Preto nas 24 turmas do projeto. A próxima etapa terá início no dia 3 de fevereiro e as inscrições já estão abertas.

Como participar       
As inscrições podem ser feitas pelo site www.coletivojovem.com.br e no Coletivo Dom Helder com duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Ao final do curso, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Coletivo Dom Hélder
Fraterno Auxílio Cristão de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 881, Centro
Ribeirão Preto/SP

Voltar