Notícias

Unimed Ribeirão Preto doa cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto

13/07/2020

Mariana Jábali, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, recebe a doação de cobertores de Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira e Dra. Alba V.B. Schiaveto, diretores da Unimed Ribeirão Preto  

A Unimed Ribeirão Preto adere a Campanha do Agasalho 2020, do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, com a doação de 100 cobertores, que serão entregues a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período de outono e inverno.

Desde sua fundação, há 49 anos, a Unimed Ribeirão Preto fomenta ações em prol da comunidade, pois cuidar é muito mais do que um valor. É sua essência. Só nos últimos dois meses, a cooperativa promoveu a arrecadação de quase 1 tonelada em doações por meio de sua Parada Solidária, destinadas ao Lar Padre Euclides, à Creche Alvorada e à Casa Reluz, bem como ofertou alimentos ao Banco de Alimentos da cidade.

As iniciativas são parte das ações de cidadania empresarial da cooperativa, que tem todos os seus processos decisórios pautados pela ética e pelo cuidado e auxílio à sociedade, de forma a contribuir com desenvolvimento sustentável da comunidade e da economia em longo prazo.

De acordo com Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed Ribeirão Preto, muito além do impacto social positivo e da satisfação gerada por poder contribuir com a comunidade, a cidadania empresarial impulsiona o desenvolvimento de lideranças mais conscientes, socialmente responsáveis e engajadas. “Cuidamos de pessoas e levamos este propósito além, valorizando também a comunidade na qual vivemos. E cuidar da sociedade de forma sustentável só é possível, pois estamos próximos do seu cotidiano e entendemos a realidade local”, destaca Dr. Gustavo.

Voltar