Notícias

Valorização imobiliária no Ipiranga atrai investimentos

Urbanização e novos empreendimentos transformaram região, que possui lotes comerciais e industriais para se investir

19/08/2020

Valorização imobiliária no Ipiranga atrai investimentos  

A região do Ipiranga está atrativa para negócios imobiliários comerciais e industriais em Ribeirão Preto. O local está valorizando e já recebeu mais de R$ 30 milhões aplicados por meio da parceria entre MRV e Urba, empresas que compõem o Grupo MRV&CO, além do investimento do Grupo WTB, para construção do bairro planejado Reserva Macaúba.

O projeto de implantação do novo bairro conta com desenvolvimento de sistemas de água, esgoto, rede de drenagem, implementação de paisagismo com cerca de 100 mil metros quadrados de área verde e lazer, além do sistema viário para todo o complexo com a construção de avenidas de acesso. O empreendimento trará benefícios para o desenvolvimento do comércio e rede de serviços local, gerando emprego e renda.

A MRV está prestes a entregar 300 casas que se enquadram no perfil de financiamento “Minha Casa, Minha Vida”. Já a Urba concluiu a venda de mais de 500 lotes residenciais em área totalmente urbanizada. Agora, com o sucesso de vendas, os loteamentos industriais e comerciais são uma opção viável de investimento. Com a nova paisagem urbana, a região contará com público potencial de aproximadamente 10 mil pessoas se tornando um mercado promissor para os próximos anos.

Durante a pandemia as condições de financiamento se tornaram mais acessíveis não só pelos bancos, como também pelas empresas. A Urba, por exemplo, está oferecendo negociação direta sem juros em até 60x.

A Reserva Macaúba está em fase final de obras. O bairro planejado é aberto e gera valorização imobiliária de toda a região. O empreendimento e entorno contam com pavimentação e implantação de redes de água e esgoto.

Os loteamentos industriais e comerciais possuem fácil acesso à rodovia Anhanguera e são oferecidos pela Urba, empresa especialista em loteamentos de alta qualidade em localizações estratégicas que já vem consolidando sua atuação no interior do estado de São Paulo após lançamentos e entregas nas cidades de Álvares Machado, Amparo, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto. No país, soma 6.700 unidades lançadas e 4.600 entregues, com presença em mais de 16 cidades de 5 estados.

“A parceria entre MRV, Urba e Grupo WTB para a criação de um complexo residencial e comercial foi muito interessante para a região do Ipiranga. As melhorias na região são visíveis e promoveram valorização dos imóveis novos e já construídos. As vendas dos nossos lotes residenciais foram concluídas e os terrenos comerciais são excelente oportunidade de investimento em uma área ainda mais valorizada.”, explicou Gustavo Paixão, gestor executivo Comercial da empresa.

O investimento é um exemplo prático de aplicação do conceito de plataforma habitacional do Grupo MRV&CO, que oferece casa própria, lotes residenciais e lotes com foco comercial. O bairro é o terceiro da construção de casas pela MRV em Ribeirão Preto, que entregou mais de 12 mil moradias desde o início de operação na cidade. É ainda o primeiro bairro planejado em parceria com empresas referência no setor como a Urba e o Grupo WTB. “Todas as casas da Reserva Macaúba foram vendidas e estamos finalizando os detalhes para iniciar a entrega das chaves.

Certamente teremos novos empreendimentos neste modelo que está sendo um sucesso”, explicou o Gestor Comercial da MRV, Eduardo Castelo Branco.

Voltar