Notícias

O Boticário realiza evento online para lançamento de tecnologia exclusiva em fragrância

Projeto inovador, desenvolvido em parceria com a Givaudan, é aplicado na linha Coffee Sense

28/09/2020

Coffee Woman Sense - Preço sugerido: R$144,9 

Na quarta-feira, dia 23, o Boticário reuniu imprensa e convidados para o anúncio de uma tecnologia utilizada pela primeira vez no Brasil no segmento de perfumaria. Em parceria com a Givaudan, uma das principais casas de fragrâncias do mundo, a marca foi até à França em busca do Método Gestuologie®, que consiste na análise de mais de 200 reações não verbais do ser humano - sejam elas faciais, posturas, gestos e voz. A metodologia foi desenvolvida pela Expert em Comunicação Não Verbal e PhD em Linguística, Marina Cavassilas.

Além de Marina, o evento contou com a participação de Diego Costa, Gerente da Categoria de Perfumaria do Boticário; Rafael Muller Gerente de Desenvolvimento da Categoria de Perfumaria; Lara Mungioli, Gerente de Consumer Insights na Givaudan e Hernan Figoli, Perfumista da Givaudan.

Para o Boticário, a fragrância é um convite aos consumidores a resgatarem a sensação de descoberta das “primeiras vezes”, do frio na barriga e da troca de olhares. Para Marina, que desenvolveu o estudo, a metodologia é inovadora, “Criei um grid de leitura de emoções muito sofisticado, que me permite identificar através da linguagem corporal emoções muito variadas, que vão do relaxamento ao prazer, da surpresa à excitação sexual”, comenta.

Para chegar ao resultado de Coffee Sense, nome dado à fragrância, o desenvolvimento contou com a colaboração de experts do segmento, como perfumistas e aromistas que incorporaram novas abordagens técnicas e criativas, proporcionando assim maior sensação de realidade e prazeres instintivos aos acordes da fragrância.
“Coffee Sense traz o ativador do desejo, um acorde comprovado cientificamente pelos estudos.

Sobre a fragrância
Em duas versões, Coffee Sense Woman e Coffee Sense Man, suas alquimias são feitas para novas descobertas. Coffee Sense Woman combina o ativador do desejo com notas rústicas do Labdanum, a sensualidade das rosas e o toque picante do gengibre.  Já Coffee Sense Man traz uma receita envolvente do ativador do desejo com notas especiadas e nuances amadeiradas. Além de veganas, as fragrâncias têm frascos de vidro reciclado, o que significa 76,5 toneladas a menos de vidro no meio ambiente.

A linha Coffee Sense traz ainda o Gel Hidratante Corporal na fragrância Woman, com textura perfeita para massagem, e o Shower Gel 2 em 1, na versão Man, que pode ser usado como sabonete e shampoo. Ambos possuem embalagem produzida com plástico vegetal.

As novidades podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor, ou ainda pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010 – número real e seguro –. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.

Voltar