Blog

« Voltar

16/12/20

Construir autoridade por meio do conteúdo

Em terra de selfies, quem produz conteúdo é rei. Brincadeira à parte, hoje converso com vocês sobre a importância de produzir conteúdo de forma regular, com qualidade, e compartilhar com seus seguidores.

 

Ao longo do dia, recebemos mais e mais posts em nossas redes sociais, de diversos temas. Por isso, é preciso planejamento e criatividade para transmitir o conteúdo de forma eficaz. Além disso, dominar as ferramentas para que o material chegue ao público certo, que tem interesse pelo seu produto.

 

São muitas as formas de compartilhar conteúdo e, ao longo do tempo, construir autoridade. Por isso, é importante explicar – e muitas vezes apresentar – ao cliente todos os recursos que podem ser explorados no planejamento, como Blog, Stories, GIFs, IGTV, Reels, Live streaming, entre outros. Até aqui, estamos falando de produzir conteúdo e compartilhar, não de pedir algo em troca, respeitando as etapas do famoso funil de vendas.

 

Um dos formatos citados acima vai funcionar melhor, é preciso testar. Pensa que legal realizar uma Live, por exemplo, para explorar o lançamento de um novo produto? Ou tratar de um tema interessante, que pode sanar um problema recorrente dos seus seguidores?

 

Alguns cuidados são importantes para realizar uma Live, como uma boa conexão de internet, áudio com qualidade, sem atraso, um cenário agradável, com boa iluminação, e um bom roteiro, para que a mensagem seja transmitida de forma clara.

É muita coisa para a sua cabeça? Para a nossa não. Vamos marcar um café?

 

Sérgio Nogueira

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!