Blog

« Voltar

10/03/20

Planejamento estratégico para a vida

No úinício de 2020, o time da Conceito Comunicação se reuniu na Fazenda Cruzeiro, em Ribeirão Preto, para definição do Planejamento Estratégico de 2020 da agência, com o suporte das empresas XVI Finance e Plural Gente e Gestão.

Todos puderam refletir, analisar, palpitar, planejar e juntos completar a Análise Swot da empresa para o ano de 2020, elencando todas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Foram dois dias bastante intensos, mas que serviram para termos uma visão mais clara e precisa de futuro de todo o ano e também do futuro, com objetivos bem definidos. 

Passado o fim de semana, já no escritório e pensando em tudo o que precisa e pode ser feito para cada cliente e também para a Conceito, cogitei a hipótese: e se fizesse uma Análise Swot para a minha vida pessoal? Em seguida a resposta: é claro que isso pode ser feito. Na verdade já é, mas com outros nomes e métodos.

A verdade é que com a quantidade de atividades em nosso dia a dia, muitas vezes esquecemos do que planejamos para a nossa vida pessoal. Tudo se torna prioridade e passa na frente, como as atividades profissionais, o relacionamento com a família, um happy com um amigo que precisa de uma atenção especial etc. Mas, e os planos pessoais?

São tantas as ferramentas e aplicativos que nos ajudam a lembrar do que precisamos, mas nada disso faz sentido se nossas metas e sonhos também não se tornarem prioridades reais. E o bom é saber que somos capazes e damos conta de tudo, trabalho, amigos, família e nosso maior cliente: nós mesmos. 

Vamos juntos aproveitar que estamos no começo do ano e ainda dá tempo de colocar tudo em prática. Começando hoje mesmo! 

Sérgio Nogueira é jornalista. 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!