Blog

« Voltar

07/06/21

Saiba como encantar e informar no relacionamento com os influenciadores digitais

As ações de relacionamento, quando pensadas e executadas de forma estratégica, podem fazer grande diferença para o seu negócio. O envio de Press Kit para influenciadores digitais, formadores de opinião e os variados públicos de interesse é um bom exemplo de iniciativa que trará impactos positivos para sua marca.

 

O Press Kit serve para orientar, informar e, ao mesmo tempo, encantar sobre um novo produto, serviço ou experiência. Com o envio de um agrado especial, pensado exclusivamente para cada ação ou para cada lançamento de produto, é possível estreitar e fortalecer relacionamentos, alcançando resultados satisfatórios nesse processo de comunicação. Porém, é preciso ter alguns cuidados:

 

1)         Avalie os influenciadores antes de enviar o Press Kit. Veja como eles costumam postar e qual a linguagem utilizada para que o seu material seja melhor recebido.

2)         Personalize a sua divulgação. Uma cartinha simpática e escrita à mão faz toda a diferença.

3)         Abuse da criatividade. Utilize embalagens criativas ou um algo a mais, como um presente diferente, sempre relacionando a identidade visual do Press Kit com o que será divulgado.

4)         Lembre-se que Press Kit para a imprensa tem o objetivo de informar e não garantir a veiculação da pauta. Nesse caso, o press release deve ser o propósito maior do envio.

 

A equipe da Conceito Comunicação pode criar, produzir, enviar e ainda mensurar os resultados de uma ação de distribuição de Press Kits. Quer saber como? Entre em contato com a gente.

 

Juliana Caliento

juliana@conceitocomunic.com.br

 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!