Notícias

« Voltar

30/04/13

1º Encontro do Terceiro Setor de Ribeirão Preto e Região acontece no dia 20 de maio no Hotel JP

Uma oportunidade para discutir os assuntos de interesses das organizações sem fins lucrativos no Estado de São Paulo. Com esse objetivo, o 1º Encontro do Terceiro Setor de Ribeirão Preto e Região será realizado no próximo dia 20 de maio, segunda-feira, no Hotel JP, em Ribeirão. 

O evento tem a iniciativa da Associação Paulista de Fundações com a parceria da FUNPEC-RP (Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto). A programação, que será das 8h30 às 17 horas, inclui palestras sobre temas como “Relação entre Poder Público e Terceiro Setor – Convênio, Contrato de Gestão, Termo de Parceria”, “Financiamento das Organizações do Terceiro Setor – Captação de recursos, projetos”, “Certificações concedidas às Entidades do Terceiro Setor – Cadastro Nacional de Entidades”, “Legitimidade do Terceiro Setor – Importância da Representação”, entre outros. 

“O encontro também visa conhecer melhor as fundações do interior de São Paulo, verificar suas necessidades e discutir quais são os interesses imediatos dessas fundações, informando-as através de especialistas”, acrescenta Prof. Francisco Alberto de Moura Duarte, presidente da FUNPEC-RP. 

Entre os palestrantes estarão presentes: Ivelise Calvet, coordenadora de entidades sociais do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça; Arcênio Rodrigues da Silva, mestre em Direito, procurador e conselheiro da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Tomáz de Aquino Resende, procurador de Justiça, foi Curador de Fundações em Belo Horizonte/MG e presidente do Conselho Consultivo do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais - CEMAIS; Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da Confederação Brasileira de Fundações – CEBRAF, e Presidente da Diretoria Executiva da Associação Paulista de Fundações – APF; Ricardo Falcão, consultor na área de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos e gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento Ltda., entre outros profissionais de renome. 

As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo e-mail livros@funpecrp.com.br, pelo site funpecrp.com.br/encontrosetor ou pelo telefone (16) 3620-1251, com Teresinha Leite.

Sobre a FUNPEC-RP
Com 30 anos de existência, a Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto - FUNPEC-RP, de direito privado sem fins lucrativos, tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da ciência e cultura em nosso país, exercendo atividades como: editoração e distribuição de livros nacionais e importados, edição de Revistas Científicas “online”, administração de projetos científicos, administrativos e tecnológicos, desenvolvimento de atividades de filantropia junto com a Fraternidade Solidaria São Francisco de Assis, além de ministrar cursos em diversas áreas da ciência e tecnologia. 

Sobre a APF
A Associação Paulista de Fundações – APF - é uma entidade civil, sem finalidade econômica, constituída para defender os interesses institucionais, integrar e representar as fundações do Estado de São Paulo nas mais distintas e importantes áreas para o progresso brasileiro: Educação, Saúde, Ciência, Tecnologia, Assistência Social, Cultura, Pesquisa, Comunicação e Meio Ambiente, dentre outras. A entidade também colabora com outras unidades federativas. Foi fundada em 1998, por um grupo de executivos e dirigentes de fundações preocupados com a manutenção e desenvolvimento de suas instituições, que nem sempre são suficientemente apoiadas pelas políticas públicas e a legislação.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!