Notícias

« Voltar

20/08/21

Adecoagro realiza webinar para evidenciar as iniciativas do Agosto Lilás e celebrar 15 anos de Lei Maria da Penha

Para destacar as iniciativas do Agosto Lilás e celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha, a Adecoagro através do Programa Proteger promoveu um webinar para difundir a importância do acolhimento de mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. A iniciativa, realizada em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Ivinhema, contou com a participação de Dra. Luciana Azambuja, Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul; Dr. Alkan Arakaki, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; e de Kelly Marciano, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Ivinhema.

O evento realizado na sede da Companhia em Ivinhema, foi transmitido via streaming para Secretarias de Assistência Social, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Defensoria Pública, Promotoria Pública e Secretaria de Saúdes das cidades de Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Deodápolis.

“O webinar simboliza um marco do extraordinário trabalho da Adecoagro quanto ao comprometimento com a proteção e o amparo às suas colaboradoras e à toda rede de atendimento que trabalha na prevenção e no combate à violência contra a mulher e a criança”, pontua Kelly Marciano, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Ivinhema.

As iniciativas promovidas impactam positivamente diversos níveis organizacionais, resultando em ações que buscam a igualdade e o respeito no ambiente de trabalho e fora dele também. “A promoção da equidade também contribui para a melhora da qualidade de vida de mulheres, crianças e homens, além de fortalecer economias e novos negócios, criando um ambiente de desenvolvimento sustentável para toda a sociedade”, destaca Franciene Cristina da Silva Gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Adecoagro.

De acordo com Dra. Luciana Azambuja, a Adecoagro tem uma grande atuação na política de equidade de gênero e isso precisa ser bastante valorizado e divulgado para que sirva de exemplo também a outras empresas que se preocupem com o trabalho saudável e digno para as mulheres, com ações de combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, ações de saúde da mulher, de proteção aos direitos da criança e dos adolescentes.

“Gratificante participar desse evento que foi aberto também para as redes municipais de Ivinhema, Angélica e de toda a região, o qual foi possível falar um pouco das ações e das políticas públicas do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Subsecretaria, bem como para conhecermos também um pouco mais das ações do Adecoagro e para falarmos sobre um assunto que precisa ser discutido abertamente com toda a sociedade porque é de responsabilidade de todos nós fazermos a prevenção, enfrentamento a violência doméstica e familiar”, pontua Azambuja.

Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”

Na ocasião, a subsecretária entregou à Adecoagro os três certificados do Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, que reconhece as empresas que desenvolvem práticas inovadoras e programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, anunciado em março de 2021. A Adecoagro recebeu o selo em razão do Multi Programa de Inclusão Adecoagro – Pilar Equidade do Gênero; do Pra Você! Programa de Qualidade de Vida; e do Programa Proteger.

“O sentimento de toda a equipe da Adecoagro é de orgulho por conquistarmos, agora fisicamente, o reconhecimento do Governo do Estado, que reconhece o empenho da Adecoagro para valorizar as mulheres não só no ambiente do trabalho, mas também em casa, na comunidade e no mercado”, finaliza Franciene Cristina da Silva, Gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Adecoagro.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o planeta, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, onde está presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 13,7 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de produção de baixo custo, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!