Notícias

« Voltar

09/03/21

Adecoagro recebe o Selo Social "Empresa Amiga da Mulher" do governo do Mato Grosso do Sul

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o governo do Mato Grosso do Sul concedeu às empresas públicas e privadas do Estado, que desenvolvem práticas inovadoras e programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, o Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”. Uma das companhias reconhecidas no anúncio dos ganhadores foi a Adecoagro, presente no Vale do Ivinhema com duas usinas, e que em dezembro passado havia inscrito três projetos na primeira edição da iniciativa, que será anual e coordenada pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres.

A Adecoagro recebeu o selo em razão do Multi Programa de Inclusão Adecoagro – Pilar Equidade do Gênero; do Pra Você! Programa de Qualidade de Vida; e do Programa Proteger, todos eles inscritos com apresentação de documentos, fotos, vídeos, materiais impressos e outras comprovações. O Multi Programa de Inclusão, criado em 2014, visa principalmente promover um ambiente de trabalho inclusivo e livre de qualquer forma de preconceito e discriminação. Entre os cinco pilares, o de Equidade de Gênero tem como um dos objetivos ampliar o número de mulheres nas operações através de ações que promovam igualdade de oportunidades, respeito, proteção de violências e empoderamento das mulheres. Vale registrar também que em 2019 a Companhia assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres.

Em 2013, a Adecoagro criou o Pra Você! Programa de Qualidade de Vida que implantou na cultura da empresa o cuidado com a qualidade de vida dos colaboradores, colaboradoras e suas famílias. O projeto faz parte do sistema de valores da organização de forma que suas ações promovam bem-estar pessoal e organizacional integrado à produtividade saudável. Dentro dele, algumas ações focam as mulheres como “Programa de Atendimento ao Colaborador e Colaboradora”, para demandas confidenciais; o Gestante Saudável, voltado para um Pré-Natal correto; o Março Lilás e o Outubro Rosa, entre outras.

Já o Programa Proteger, lançado também em 2013 pela Adecoagro, luta pelo fim do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, da violência contra as mulheres e do assédio sexual ou moral na empresa e nas comunidades. Todos os anos a Companhia realiza capacitações de colaboradores e campanhas de conscientização para toda a sociedade sobre a gravidade destes crimes, divulgando os principais canais de denúncias. O programa é um catalisador e propulsor das ações de prevenção e combate a quaisquer formas de violação implementando ações internas de caráter socioeducativo e preventivo junto aos colaboradores, às famílias de colaboradores, aos Educadores e à Rede de atendimento, em parceria com as Prefeituras Municipais de Angélica, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul – MS.

“Estamos muito satisfeitos de receber esse reconhecimento pela sua representatividade e importância no Mato Grosso do Sul e por reconhecer os esforços da Adecoagro para valorizar as mulheres não só no ambiente do trabalho, mas também em casa, na comunidade e no mercado”, finaliza Franciene Cristina da Silva Gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Adecoagro.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o planeta, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, onde está presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 14 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de produção de baixo custo, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!