Notícias

« Voltar

02/04/13

AGRO PASTORIL PASCHOAL CAMPANELLI MOSTRARÁ AS TENDÊNCIAS EM AGRICULTURA DE PRECISÃO PARA ESTRANGEIROS DA ISSCT 2013

Ribeirão Preto, abril de 2013 – A Agro Pastoril Paschoal Campanelli S/A, empresa agrícola referência em utilização de tecnologia na cultura da  cana de açúcar, localizada nos municípios de Severínia, Bebedouro, Olimpia e Altair,  interior de São Paulo, será um dos locais a serem visitados pelos estrangeiros  participantes do Pré-Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists), programado para acontecer entre os dias 20 e 21 de junho de 2013. Os visitantes conhecerão o nível de excelência tecnológica implantado nos processos da empresa e, especialmente, o que há de mais moderno em tendência de agricultura de precisão. 

Os detalhes da visita foram discutidos em recente encontro realizado na sede da Campanelli. A direção da empresa e representantes da entidade realizadora do Congresso da ISSCT, a STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil), e da responsável pela organização do Congresso, a Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, conversaram sobre os diferentes processos que serão apresentados aos visitantes. Participaram do encontro os representantes da unidade,  Antonio Campanelli, Victor Paschoal Consentindo Campanelli, Fábio Cesar Consentino Campanelli e Angelo Campanelli, e também do Comitê Organizador do Congresso da ISSCT, Raffaella Rosetto, secretária/tesoureira da STAB Nacional, e José Paulo Stupiello, presidente da STAB Nacional. 

O objetivo do Pré-Congresso é levar os participantes internacionais para conhecer cinco usinas e dois centros de pesquisa localizados no interior de São Paulo, mostrando in loco como funcionam a agroindústria sucroenergética e a tecnologia brasileira, consideradas referências mundiais. De acordo com o José Paulo Stupiello, a Agro Pastoril Paschoal Campanelli S/A é um lugar único para se visitar. “Trata-se de uma oportunidade valiosa de conhecer a operação corajosa e moderna que a Campanelli executa com emprego de tecnologia. Eles não fazem o convencional e sim trabalham com eliminação de curva de nível, adubação mineral e orgânica, qualidade da colheita e produtividade alta de 98,2 toneladas/hectare. A empresa usa tecnologia que muitas usinas ainda não utilizam”, explica Stupiello.   
  
A Agro Pastoril Paschoal Campanelli S/A foi fundada em 1982 e começou a plantar cana em 2001, em substituição à cultura da laranja.  Além da cana-de-açúcar que a empresa fornece para usinas de açúcar e álcool do interior de São Paulo, a Campanelli também cria gado de confinamento e planta milho, base da ração dos animais. Sua área produtiva é dividida em 40% para cana, 40% para gado e 20% para grãos. 

Referência no país no uso de técnicas de agricultura de precisão, a Campanelli utiliza frota de tratores e colhedoras equipadas com sistema de orientação por piloto automático e sistema de posicionamento via satélite por GPS, além de análises de solo georreferenciadas, entre outras tecnologias. Todas as operações do cultivo da cana são realizadas com piloto automático, desde o preparo do solo até a colheita. A empresa produz a matéria-prima em oito mil hectares. 

Para Victor Paschoal Cosentino Campanelli, receber os visitantes estrangeiros é uma excelente oportunidade para promover o intercâmbio de informação e tecnologia. “Comemoramos em 2013 os 100 anos da vinda do primeiro representante da família Campanelli ao Brasil. Por isso, será de grande valor abrir as portas da nossa empresa para os participantes do Congresso da ISSCT”, afirma Victor Campanelli. 

ISSCT pela terceira vez no Brasil

O Pré-Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists) é parte da programação da 28ª edição do Congresso da ISSCT, que acontece no Brasil pela terceira vez, e será realizado entre os dias 24 a 27 de junho de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP. Durante o evento, também será promovida uma exposição internacional e, entre os dias 28 a 30 de junho de 2013, acontecerá o Pós-Congresso da ISSCT.

O Pós-Congresso levará os participantes até as empresas fornecedoras da agroindústria sucroenergética. Os setores visitados serão os seguintes: Mecanização: plantio e colheita (agricultura de precisão); Extração: moenda e difusor; Fermentação e Destilação e Subprodutos; Manutenção Industrial e Serviço e Fabricação de Açúcar.

Responsável pela programação do pós-congresso e pela exposição, o diretor executivo do APLA (Arranjo Produtivo do Álcool) Flávio Castelar ressalta que, além das inovações tecnológicas, o Brasil é um dos mais importantes produtores de cana-de-açúcar, açúcar e etanol de cana do mundo, o que por si só já atrai o interesse internacional. “Essa será uma das edições do congresso mais esperadas pelos participantes. Através do convênio com a APEX, temos o objetivo de fomentar as negociações entre as empresas nacionais e internacionais”, diz o executivo, citando o Projeto Sugarcane Bionergy Solution 2012/2013 assinado pelo Apla - Arranjo Produtivo Local do Álcool e a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.  

Como participar 
A filiação ao ISSCT é obrigatória para participar de qualquer atividade do congresso, seja como expositor ou congressista. Essa afiliação é renovada a cada três anos, por ocasião da realização do congresso e é feita online, diretamente no site do ISSCT-. www.issct.org.

Informações sobre a exposição podem ser adquiridas pelo telefone (16) 2132.8936 ou pelo e-mail tamires.cirilo@reedmultiplus.com.br; sobre o congresso, pelo telefone (19) 3433.3311 ou pelo e-mail juliana.carvalho@issct2013.com.br.

Serviço:
Congresso e Exposição ISSCT 2013 
Data: 24 a 27 de junho de 2013
Hora: Exposição: 9h às 19h; Congresso: 8h às 17h; 
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro/SP.
www.issct2013.com.br 

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!