Notícias

« Voltar

09/06/21

Alunos do Curso de Biomedicina UniToledo criam Instagram com vídeos educativos para combater Fake News sobre a vacinação

Para ajudar a população a tirar dúvidas e entender de forma lúdica sobre a vacinação, alunos do curso de Biomedicina do UniToledo criaram um perfil no Instagram, com vídeos educativos para combater notícias falsas e conscientizar sobre a importância da vacinação. O primeiro vídeo foi publicado no fim de maio, na página https://www.instagram.com/imunesafakenews.

O próximo vídeo será publicado neste mês de junho. A iniciativa faz parte do projeto de extensão do curso e irá divulgar vídeos mensais, de 5 a 10 minutos, contendo informações sobre as vacinas, desde sua origem, passando pela importância histórica, composição, mecanismo de ação e finalizando com a interpretação da carteira de vacinação e o Programa Nacional de Imunizações. Os vídeos também serão postados nas mídias do UniToledo, a fim de alcançar um maior número de pessoas.

De acordo com a professora e coordenadora do projeto, Tatiane Ferreira Petroni, o objetivo é trazer informações cientificas sobre vacinação à comunidade. “Sabemos que as Fake News são um grande problema em todos os setores. No ano passado, com a pandemia de COVID-19, ficou clara a necessidade de imunização da população contra Sars-Cov-2 para retorno às atividades rotineiras. Entretanto, ainda há muita desinformação e as fakes news contribuem para a não adesão às campanhas de vacinação realizadas no país”, explica.

A meta do projeto é oferecer conhecimento sobre o tema ao maior número de pessoas por meio das mídias sociais e contribuir para maior adesão da população. Ao todo serão 7 vídeos, que serão publicados mensalmente até dezembro deste ano.

Página: https://www.instagram.com/imunesafakenews/

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!