Notícias

« Voltar

15/04/14

Arcos Dorados anuncia plano para ampliar bem-estar animal

A Arcos Dorados (NYSE: ARCO) anunciou hoje planos para incrementar sua liderança em prol do bem-estar animal.  A maior franquia da marca McDonald’s no mundo informou que irá pedir aos fornecedores de carne suína que apresentem projetos para limitar o uso de celas de gestação e utilizar o sistema de criadouros coletivos como alternativa. 

Até o final de 2016, todos os fornecedores da carne suína da Arcos Dorados deverão apresentar planos de adesão ao sistema de criadouros coletivos para seus animais. Para isso, a Arcos Dorados está trabalhando em estreita colaboração com produtores, fornecedores e outros públicos para avaliar a melhor forma de apoiar os produtores que estejam adotando esse sistema de gestação coletiva.  

“Temos um relacionamento de confiança com os nossos fornecedores e compartilhamos o compromisso de concretizar práticas de bem-estar animal”, disse Horacio Sbrolla, vice-presidente da Rede de Suprimento da Arcos Dorados América Latina. O projeto foi desenvolvido pelo McDonald’s dos Estados Unidos a partir de sugestões dos próprios fornecedores de carne suína e estudiosos sobre bem-estar animal.

O plano visa eliminar o uso das celas de gestação até 2022. Elissa Lane, subdiretora de Humane Society International (HSI) Farm Animals, disse que o anúncio da “Arcos Dorados é importante e promissor. Nós apoiamos os esforços para o desenvolvimento progressivo do sistema de criadouros coletivos para porcos e esperamos trabalhar em conjunto com a companhia nos próximos anos para melhorar o bem-estar animal.” 

Temple Grandin, cientista norte-americana especialista em bem-estar animal da Universidade do Estado de Colorado e membro do Conselho de Bem-Estar Animal McDonald's, disse que esse é o primeiro passo irá impactar em 20 países da América Latina e o Caribe. “O plano apresentado pela Arcos Dorados irá promover a pesquisa e a identificação de melhores alternativas de criadouros coletivos, aumentando os níveis de bem-estar animal. Trata-se apenas do primeiro passo, porém, na direção certa. Meu reconhecimento para a Arcos Dorados por sua liderança no tema dentro da América Latina.”

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Arcos Dorados opera mais de 2.062 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 95 mil funcionários atendendo cerca de 4.3 milhões de clientes todos os dias (números em 31 de dezembro de 2013). Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a companhia visite o site www.arcosdorados.com

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!