Notícias

« Voltar

19/03/21

Arcos Dorados inclui indicadores ESG em remuneração variável de seus executivos

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's do mundo e que opera os restaurantes da rede na América Latina e no Caribe, anuncia que a partir de 2021 a política de remuneração variável de seus executivos* incluirá indicadores ESG (Environmental, Social & Governance). Trata-se da primeira companhia do setor na região a adotar a medida, que tem o objetivo de reforçar a importância do tema internamente e compartilhar a responsabilidade pelo cumprimento dos compromissos sociais e ambientais estabelecidos.

“Um dos nossos propósitos é contribuir com as comunidades onde operamos. E como líderes na região, temos a responsabilidade de ser um agente de mudança da sociedade latino-americana, por meio de nossa Receita do Futuro”, afirma Woods Staton, Chairman Executivo da Arcos Dorados. Ele também destaca que “apesar de apenas 30% das empresas do setor de consumo discricional em todo o mundo incluírem indicadores ESG em seus programas internos de compensação, segundo pesquisas de consultorias especializadas em remuneração, estamos convictos de que este é um passo importante para garantir um impacto positivo em temas como emprego juvenil, abastecimento sustentável, reciclagem, mudança climática, e bem-estar familiar.”

“2020 foi um dos anos mais difíceis de nossa história. Felizmente, com uma postura proativa conseguimos adaptar o nosso negócio para atender às novas necessidades dos clientes e, tão importante quanto, demonstrar o quanto levamos a sério a responsabilidade de contribuir com o meio-ambiente e as comunidades onde operamos. E olhando adiante, entendemos que para cumprir com os nossos ambiciosos objetivos para posicionar a Arcos Dorados como uma das principais empresas socialmente responsáveis da América Latina precisamos da colaboração e comprometimento de todos os profissionais da companhia, independentemente de suas áreas de atuação”, explica Marcelo Rabach, CEO da Arcos Dorados.

A inclusão de metas ESG na remuneração variável de seus executivos se soma a uma série de iniciativas da empresa dentro de sua plataforma Receita do Futuro, que estabelece compromissos socioambientais em cinco pilares de atuação: emprego juvenil, abastecimento sustentável, embalagens e reciclagem, mudança climática, e bem-estar familiar.

Para conhecer as iniciativas em mais detalhes, visite o site www.receitadofuturo.com.br

* funcionários elegíveis ao programa de remuneração variável da companhia.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede conta com mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Entre em contato conosco

Quer conhecer melhor nosso trabalho?
Entre em contato conosco pelo email contato@conceitocomunic.com.br ou preencha o formulário abaixo.

    Me chame no WhatsApp Agora!